Categorias
Política

Possível chapa Ciro/Datena assusta Lula e Bolsonaro

Ciro/Datena assusta Lula e Bolsonaro – Caiu como uma bomba as movimentações do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) para a disputa presidencial de 2022. A notícia de uma possível dobrada com o apresentador José Luiz Datena assustou o entorno do petista e do Palácio do Planalto.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tão logo soube da notícia, decidiu ir para o Twitter atacar o apresentador da Band.

O entorno do Presidente da República tem medo que a dobradinha possa tirar Bolsonaro do segundo turno já que Datena tem potencial de avançar sob o eleitorado Bolsonarista.

OUTRAS NOTÍCIAS:

ASSISTA: Vídeo: Novo golpe em SP tem sequestro por ‘policial’ e ‘resgate’ por Pix
LEIA: Urnas eletrônicas: TSE vai convocar Bolsonaro e ministro da Justiça

União entre o ex-governador cearense e o apresentador de TV pode levar Ciro Gomes ao segundo turno / Foto: Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: TSE pede ao STF investigue Bolsonaro por ‘fake news’ contra urnas
LEIA: Senador governista ligou para diretora da Precisa antes do escândalo Covaxin

No PT, a aliança é vista com ceticismo, mas com muita atenção. Uma aliança entre o PDT-PSL poderia atrair outros partidos como o PSD de Gilberto Kassab e o DEM de ACM Neto.

Além da musculatura, o apoio do PSL garantiria ao ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco uma grande fatia do tempo de TV e do fundo eleitoral. E o PT sabe que o marqueteiro João Santana com tempo de TV e estrutura é difícil de ser batido.

Um anúncio de uma aliança entre Ciro/Datena já tem simpatia até dentro do PSL. Luciano Bivar e Delegado Waldir são entusiastas da aliança.

Os outros postulantes da 3ª via também se assustaram com a notícia. Lideranças de partidos que buscam uma alternativa a Lula e Bolsonaro admitem que a chapa inviabilizaria um outro nome na disputa, pois a dupla partiria de um patamar de 20% dos votos.

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Como Lula, Bolsonaro rejeita taxar fortunas: ‘É crime ser rico no Brasil?’
LEIA: Helicóptero cai em fazenda no Mato Grosso com 300 kg de cocaína
LEIA: Randolfe Rodrigues: CPI já constatou crime de Bolsonaro no caso da Covaxin
LEIA: Bolsonaro perde no 2º turno para Ciro, Lula e outros, diz pesquisa

ESPECIAL CONGRESSO CSB:

Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB

Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.

Leia a matéria completa aqui.

Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’

O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.

Leia a matéria completa aqui.

Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”

Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile