Share This Article
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, negaram os rumores de que o PDT poderia abrir mão da candidatura presidência da República, com Ciro, no chamado ‘#Ciro2022’.
Ciro Gomes fez um comentário em uma postagem de um apoiador que lamentava a informação do Valor nas redes sociais. “Confiem. Meu dever com o Brasil é maior que tudo!”, escreveu o ex-governador do Ceará.
Carlos Lupi encerrou de vez a ‘fofoca’ e deixou claro que PDT não considera a possibilidade de abrir mão da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2022. “A candidatura do Ciro é decisão tomada, queremos conquistar aliados para nosso projeto nacional de desenvolvimento que é personalizado pelo Ciro”, disse Lupi à Carta Capital nesta quinta-feira (01).
Na véspera, Ciro assinou um manifesto com outros cinco presidenciáveis em que rechaçou o “autoritarismo” e defendeu a “liberdade”. O texto foi divulgado na data que marcou o 57º aniversário do golpe militar de 1964.
Na esteira do manifesto, o jornal Valor Econômico noticiou nesta quinta que o PDT admite a possibilidade de não lançar Ciro ao Planalto, caso isso seja necessário para construir uma candidatura de consenso contra o presidente Jair Bolsonaro.
(01/04) – Lula (PT) cometeu uma “fake news” contra o ex-aliado Ciro Gomes (PDT) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, na noite desta quinta-feira (01).
“Ciro foi pra Paris e não votou”, afirmou Lula. Na verdade, Ciro Gomes foi para Paris após o primeiro turno da eleição, mas voltou para votar em Haddad, que recebeu “apoio crítico” do PDT contra Jair Bolsonaro (sem partido). Veja vídeo em que Ciro chega em Fortaleza antes da eleição e puxa o grito “Ele Não”, em referência à Bolsonaro.
"O Ciro foi pra Paris, não votou" – Lula
O Ciro voltando antes da eleição e puxando um "ELE NÃO" pra uma multidão no aeroporto de fortaleza:
Feliz dia da mentira. pic.twitter.com/HNRr2sPItB
— Ricardo Heredia (@RicardoLHeredia) April 1, 2021
Nas redes sociais, a conta oficial de Ciro confirmou em uma postagem o ocorrido em 2018. “Mentiu de novo”.
Lula criticou a gestão de Bolsonaro na presidência e desconversou sobre ser candidato em 2022.
Assista aqui, no tempo de 1 hora e 20 minutos de entrevista.
Veja mais notícias no BRI.