Share This Article
Ciro Gomes aceita convite e vai ao 12/9 – A revista Veja publicou na noite desta quarta-feira (08) a informação de que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará no ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro marcado para este domingo (12), em São Paulo.
De acordo com a revista, a afirmação parte dos organizadores do evento. O ex-ministro ainda não sabe se subirá no caminhão de som, mas confirmou presença na manifestação.
Com o pedido de que todos os participantes vão de branco, partidos de todos os espectros foram chamados às ruas — desde que deixem suas “pautas particulares e partidárias” de lado e marchem pelo impeachment de Bolsonaro.
Além de centrais sindicais, nomes de diversas frentes já confirmaram presença no ato, entre eles: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Amoêdo (Novo), a deputada Tábata Amaral (sem partido), o senador Alessandro Vieira (Cidadania), a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado Alessandro Molon (PSB).
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: PDT da capital adere ao 12/9 em SP; ‘Fora Bolsonaro’ é pauta única
LEIA: Com exceção da CUT, centrais sindicais se juntam a atos pelo impeachment
LEIA: Mais de 100 caminhões bloqueiam Esplanada e exigem acesso do STF
LEIA: Fux dispara contra Bolsonaro e cobra Congresso: ‘crime de responsabilidade’
PDT/SP da capital já havia aderido
O diretório municipal do PDT de São Paulo vai endossar a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro que será realizada no domingo (12).
“É hora de unirmos forças da esquerda à direita pelo impeachment desse presidente tirando e incompetente”, afirma em nota o presidente do PDT paulistano, Antonio Neto.
“Todos aqueles que realmente querem a saída de Bolsonaro precisam estar juntos neste momento, sem cálculos eleitorais para 2022 e sem sectarismos oportunista” – Antonio Neto
O domingo (12) na capital paulista será marcado por manifestação pelo impedimento do presidente e pelo apoio a uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022.
Um dos principais organizadores do ato é o MBL (Movimento Brasil Livre), que levará o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) para discursar no carro de som que o grupo levará à avenida Paulista no domingo (12). O músico Tico Santa Cruz também estará no veículo.
A mobilização para o dia 12 se contrapõe aos atos realizados na terça (7), feriado de 7 de setembro, quando apoiadores incitados por Bolsonaro foram as ruas em atos de cidades como São Paulo, Rio e Brasília para apoiar o chefe do Executivo e criticar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Em suas falas em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro ameaçou a corte, exortou a desobediência da Justiça e disse que só sai do cargo morto. Leia mais aqui.
Com exceção da CUT, centrais sindicais aderem
Quatro das maiores centrais sindicais do país decidiram aderir às manifestações pelo impeachment de Jair Bolsonaro marcadas para 12 de setembro. Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central tomaram a decisão de convocar seus filiados após os discursos golpistas do presidente no 7 de Setembro. Leia mais aqui.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
LEIA: Vice-presidente da Câmara: impeachment de Bolsonaro será “inevitável”
LEIA: Centrão ‘garante’ Mourão em caso de impeachment; Lira mira cassação no TSE
ASSISTA: Urgente: Bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde
Discurso golpista de Bolsonaro deixa Arthur Lira contrariado
O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna em o Globo que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assistiu de Maceió aos dois discursos golpistas feitos hoje por Jair Bolsonaro (sem partido) com sensações diferentes entre um e outro.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro dá ‘ataque’ com ‘fracasso’ no 7/9: “Cadê o pessoal?”
De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o presidente Jair Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07).
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Ultimato’ de Bolsonaro ao STF reúne 6% do esperado em SP; 125 mil
ASSISTA: Vídeo: Homem filma bolsonaristas recebendo R$ 100 para ir ao 7/9
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas inflam pênis gigante na Av Paulista, em SP
PF prende bolsonarista que revelou oferta pela ‘cabeça de Moraes’
A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde de domingo (05) o bolsonarista Márcio Giovani Nique, conhecido como “professor Marcinho”.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.