Share This Article
Ciro Gomes celebra condenação de Bolsonaro – Após o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comemorou o resultado em suas redes sociais.
Aliás, foi do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla pela qual Ciro disputou a presidência em 2022, que partiu a ação que tirou Bolsonaro do cenário eleitoral por oito anos.
“Fez-se justiça! Quando nós do PDT pedimos providências ao TSE, queríamos proteger a democracia e punir o abuso de poder político praticado por Bolsonaro. Bolsonaro inelegível por império da lei”, diz a publicação feita pelo ex-governador do Ceará.
Ciro ainda prossegue e provoca, dizendo que espera que, agora, sem Bolsonaro, um projeto de Brasil seja de fato debatido.
“O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil , sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão… ‘Bolsonaro voltaria'”
O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil , sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão… “Bolsonaro voltaria” .
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 30, 2023
Na ação que tornou Bolsonaro inelegível, o TSE analisou a “Aije” movida pelo PDT no ano passado, em que o partido acusa o ex-presidente de ter cometido abuso de poder político e dos meios de comunicação na reunião com embaixadores.
A poucos meses das eleições em que concorria à reeleição, Bolsonaro divulgou informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro a representantes de diversos países. O encontro foi transmitido pela TV Brasil.