Share This Article
Ciro Gomes convida Moro ao ‘Ciro Games’ – Nesta terça-feira (25), Ciro Gomes (PDT) convidou Sergio Moro (Podemos) a participar de uma live em seu canal no YouTube.
O ex-governador do Ceará disse que sabe ser delicado e que se compromete a tratar apenas de reformas no encontro, deixando de lado temas espinhosos para o ex-juiz, como, por exemplo, a remuneração que recebeu da empresa Alvarez & Marsal.
“Ele diz que eu sou zangadinho, danado. Vamos fazer o seguinte: vou lhe fazer um convite hoje. Venha aqui, eu faço Ciro Games especial só para lhe receber. Não tratarei de corrupção, personalidade, despreparo, incompetência, de receber dinheiro sujo de estrangeiro. Deixe isso para a nossa batalha, pois todo mundo precisa saber disso”, afirmou Ciro.
Em dezembro, Moro recusou proposta para debater com Ciro no canal MyNews e disse que o pedetista tinha que largar sua “postura ofensiva e agressiva”.
“Vamos discutir só reformas? Assumo esse compromisso. E eu trato meus convidados com muita delicadeza. Eu sei ser delicado. Tive a honra de debater com Fernando Henrique [Cardoso], [João] Doria, Luciano Huck, [Luiz Henrique] Mandetta. Só você que não aceita, além dos dois importantes, Lula e Bolsonaro? Vamos debater todos com todos”, completou.
No passado, Ciro chegou a dizer que receberia Moro “na bala” se ele fosse prendê-lo em alguma fase da Lava Jato.
Fonte: Folha de S. Paulo
Propostas na mesa
Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018 e, se confirmada a pré-candidatura, candidato à presidência da República pela quarta vez, Ciro Gomes tem insistido em cobrar propostas claras de seus adversários para conseguir tirar o Brasil da maior crise de sua história e retomar o crescimento econômico e social.
“Você pode concordar ou não com as minhas propostas, mas elas estão aí, expostas à luz do dia, abertas à discussão e aperfeiçoamentos. Esse é o ponto. Meu irmão e minha irmã, exija as propostas do seu candidato, não aceite que ele fuja do debate. #CIROGAMES”
Você pode concordar ou não com as minhas propostas, mas elas estão aí, expostas à luz do dia, abertas à discussão e aperfeiçoamentos. Esse é o ponto. Meu irmão e minha irmã, exija as propostas do seu candidato, não aceite que ele fuja do debate. #CIROGAMES
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 25, 2022
Projeto Nacional
Em junho de 2020, Ciro Gomes publicou o livro “Projeto Nacional: O dever da esperança”, onde apresenta, a partir de uma análise histórica do processo político e econômico Brasil, uma série de propostas para que o Brasil retome seu desenvolvimento.
Em seu quinto livro publicado sobre o Brasil, Ciro Gomes argumenta sobre os problemas que entende serem necessários enfrentar com firmeza e propõe soluções para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento tendo a indústria nacional como peça-chave do processo de reconstrução do país.
Por exemplo, o ex-ministro elenca uma série de medidas para aumentar a arrecadação fiscal, como cobrar impostos sobre grandes fortunas e de grandes lucros empresariais, como ocorre na maior parte das economias desenvolvidas do mundo.
A publicação chegou a ocupar o primeiro lugar de vendas na Amazon, tendo seu estoque esgotado, tornando-se um best-seller elogiado e discutido por intelectuais e lideranças políticas ligadas ao progressismo.
Foto capa: Reprodução
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Leia mais notícias no BRI.