Share This Article
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) largou na frente para as eleições presidenciais de 2022 e começa a conduzir filmes do partido com propostas para o Brasil a partir desta segunda-feira (26), em vários canais da internet.
Os filmes serão produzidos em vários formatos, com propostas de Ciro e do PDT para o enfrentamento dos principais problemas nacionais, como o processo de desmonte da indústria nacional, a crise econômica e o desemprego de milhões de brasileiros e brasileiras.
Os filmetes serão renovados diariamente em diferentes canais, que serão segmentados para públicos específicos.
Em breve, será lançado também no YouTube da sigla outro projeto: minisséries biográficas dos principais líderes pedetistas, começando pela vida do próprio Ciro Gomes.
A peça sobre a vida de Ciro estreia na sexta-feira (30) e terá oito capítulos, cada um com quatro minutos de duração.
Apesar de o PDT não confirmar a participação de João Santana na campanha, o marqueteiro foi anunciado na semana passada como novo coordenador de comunicação do partido.
CPI da Covid: Governo lista mais acusações de crimes que investigação da oposição
O jornalista Octavio Guedes, da Globo News, divulgou uma notícia interessante em seu blog: o ácido comentarista político afirma que o documento elaborado pela Casa Civil para defender o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) das acusações de negligência na pandemia superou o número de acusações de possíveis crimes que constam do roteiro sugerido pelo vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Leia a matéria completa aqui.
Tasso Jereissati aponta Ciro Gomes como possível candidato do centro em 22
Pela primeira vez desde que foi incentivado a entrar na disputa de 2022, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiu participar de prévias do partido para a escolha do candidato à presidência e aponta Ciro Gomes (PDT) como possível candidato do centro para construir uma terceira via diante da polarização entre a esquerda e a extrema direita em 2022. Veja a matéria completa aqui.
Ciro comenta reportagem sobre efeitos da desindustrialização no combate à covid
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou, em vídeo, uma reportagem da TV Globo sobre efeitos da desindustrialização no combate à covid e utilizou as suas redes sociais neste domingo (25) para defender que o Brasil invista na indústria nacional e na ciência como forma de o país obter independência tecnológica na produção de insumos médicos, equipamentos e até mesmo na produção de vacinas. Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Desaprovação de Bolsonaro dispara de 37% para 54%
Pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (23), aponta que a desaprovação popular ao governo Jair Bolsonaro chegou ao pior patamar desde que ele assumiu o cargo, em janeiro de 2019. Ao todo, 54% dos entrevistados desaprovam a maneira como ele trabalha. O índice era de 37% em janeiro de 2021.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.