Share This Article
Ciro Gomes descarta nova candidatura – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou, nesta sexta-feira (12), uma palestra sobre o futuro do Brasil na Universidade de Lisboa, na capital de Portugal.
Ciro falou sobre a política brasileira e os desafios do país para os próximos anos. Perguntado se voltará à disputa eleitoral, descartou, ao menos por enquanto, qualquer nova candidatura.
PF apreende celular de responsável por presentes de Bolsonaro
“Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”
Ciro Gomes demonstrou humildade ao comentar sobre o resultado das últimas eleições, quando terminou em 4º lugar, com cerca de 3% dos votos.
“Eu quero me desintoxicar. A partir de um certo limite, você tem que ter humildade. Eu não represento mais uma corrente de opinião. Eu me sentia representando uma corrente de opinião, eu não me sinto mais. Sou um democrata visceral, então, assim, alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo.”
O ex-governador do Ceará defendeu que o governo aja para retirar Roberto Campos Neto da presidência do Banco Central (BC) e voltou a fazer críticas à Jair Bolsonaro (PL) e ao governo Lula (PT).
Ciro Gomes está no país a convite do eurodeputado português Francisco Guerreiro, que o levou para um debate no Congresso Europeu, nos últimos dias.
Assista a palestra ‘Brasil: Que futuro?’, na íntegra:
(Por Thiago Manga)
(Foto: Reprodução)