Share This Article
Ciro Gomes descartaria reeleição – O ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta terça-feira (15) que irá abrir mão da reeleição, caso ganhe o pleito deste ano e se torne presidente do Brasil.
Segundo o pedetista, essa seria uma forma de evitar o jogo de interesses em torno do governo federal.
Se a gente repetir o mesmo modelo de organização da economia e o mesmo jeito de fazer política, a crise brasileira vai nos levar para o fundo do poço”, disse Ciro, em entrevista à Rádio CBN Recife.
Ciro citou que o instrumento da reeleição presidencial faz com que a Oposição tome postura de atrapalhar o governo por conta da questão eleitoral.
“Eu vou fazer, porque ninguém confessa e os políticos não falam, mas hoje em dia quando elegem um cidadão, aqueles que querem o lugar do cidadão de presidente, ou na situação ou na oposição, trabalham diuturnamente para ele não acertar a mão. Porque se ele acertar a mão, ele vai ser reeleito. Então eu vou abrir mão da minha própria reeleição em troca da reforma para o país”, completou.
Com informações de Poder360.
Bolsonaro homenageia soldados comunistas e se reúne com Putin
O presidente Jair Bolsonaro (PL) começou nesta quarta-feira (16) sua programação oficial durante a visita à Rússia.
O primeiro compromisso foi a entrega de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, nas imediações do Kremlin, sede do governo russo.
Neste momento, Bolsonaro se encontra com o presidente russo Vladimir Putin.
A programação oficial de Bolsonaro em Moscou começou por volta das 9h (horário local).
Ele se deslocou a pé do hotel no qual está hospedado e se dirigiu com sua comitiva para o local da homenagem.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.