Share This Article
Ciro Gomes desmente conversa com Aécio – O pré-candidato à presidência desmentiu informação publicada na imprensa nesta sexta-feira (08), de teria procurado o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) para pedir apoio para as eleições do fim do ano.
“Há anos que não tenho qualquer tipo de contato com deputado Aécio Neves. Nem pretendo ter.”
Em 2018, durante a campanha presidencial, o ex-ministro classificou Aécio como “a maior decepção” que teve em sua vida política, por conta das delações e áudios em que o deputado pedia dinheiro ao empresário Joesley Batista.
Há anos que não tenho qualquer tipo de contato com deputado Aécio Neves. Nem pretendo ter.
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 8, 2022
Encontro com caminhoneiros
Nesta quinta-feira (08), Ciro Gomes se encontrou com lideranças nacionais de caminhoneiros, em São Paulo.
No encontro, o ex-ministro declarou que incluirá as demandas da categoria em seu plano de governo.
“Recebi uma carta com suas principais reivindicações e me comprometi com todas elas. Vou incluí-las em meu plano de governo. Os caminhoneiros e as caminhoneiras carregam o Brasil nas costas e estão sendo prejudicados com o encarecimento criminoso do combustível”, disse o pedetista.
Assim como a categoria dos caminhoneiros, Ciro Gomes é crítico ferrenho da atual política de preços da Petrobras (PPI), que determina o preço dos combustíveis no mercado interno conforme a paridade de importação, em dólar.
“Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras para os brasileiros e mudar sua política de preços”, completa.
Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil