Share This Article
Dilma quebrou o país – Ciro Gomes (PDT) não poupou Dilma Rousseff de novas críticas em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, nesta tarde. “Dilma nomeou o Joaquim Levy e quebrou o país”, afirmou Ciro, em referência à nomeação de Dilma, no início do seu segundo mandato, do liberal e então representante do Bradesco.
O pedetista reiterou a sua opinião de que os governos do PT foram cúmplices de corruptos. “A Dilma é uma pessoa correta, honesta. Eu sei o que ela achava do Geddel Vieira quando ele foi nomeado ao governo por ela”, acrescentou, em referência ao ex-deputado federal, aliado do PT, que foi preso com R$ 51 milhões em malas de dinheiro e foi condenado pelo STF a 14 anos de prisão.
Assista ao vivo:
Dilma publica texto atacando Ciro Gomes, Carlos Lupi e o PDT
A ex-presidente Dilma Rousseff publicou em sua página do Facebook, nesta segunda-feira (08), um texto atacando Ciro Gomes, de autoria de Vivaldo Barbosa, ex-pedetista e atual aliado do PT e do senador Romário (Podemos-RJ).
No texto intitulado “CIRO E O PDT NÃO SÃO TRABALHISTAS, BRIZOLISTAS”, o ex-deputado federal ataca, além de Ciro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e a legenda trabalhista como um todo.
“Ciro Gomes voltou a destilar seu ódio contra o PT e as demais forças populares em entrevista à Folha e revelou seu jogo político e ideológico.”, inicia o texto, em referência à declaração do pedetista de que teria que derrotar o PT no primeiro turno para ter chances de ser eleito presidente em 2022.
Dilma e Ciro já vem trocando alfinetadas nos últimos tempos, apesar do ex-ministro de Lula ter sido um aliado de primeira hora e ter atuado linha de frente contra o Golpe Parlamentar de 2016.
Vale lembrar que o Estado do Ceará foi o estado que deu a maior votação proporcional contra a admissibilidade do impeachment no Congresso Nacional.
No entanto, é a primeira vez que a ex-presidente ataca direta e publicamente seu ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi,