Share This Article
Ciro Gomes é atacado por bolsonaristas – Pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) foi atacado nesta quinta-feira (28) durante passagem pela 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O ex-governador dava início a uma caravana que fará por todo o país.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ofensas sendo proferida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que gritavam a palavra “mito” repetidamente.
A assessoria de imprensa do ex-ministro relatou que bolsonaristas provocaram e tentaram agredir o ex-ministro, que teria sido ainda chamado de “nordestino de merda”.
Ciro reagiu e devolveu as ofensas aos bolsonaristas. Instantes atrás, o pedetista publicou um nota de esclarecimento em suas redes sociais.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
⁰
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. (…)— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
Leia a nota publicada por Ciro Gomes na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.
Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.
Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”
Foto: Reprodução