Share This Article
Após a morte do príncipe Philip, Ciro Gomes (PDT) postou, em sua conta no Twitter, que enviou uma carta de condolências à rainha Elizabeth 2ª. “Escrevo, com grande respeito, do Brasil para oferecer minhas condolências pela morte de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip. Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro,” escreveu na carta.
Segundo o político, o príncipe era admirado por muitos no Brasil por seu compromisso ambiental. “Como guardiães das maiores reservas de água doce e biodiversidade na terra, dentro e fora da maior floresta tropical do mundo, estamos no Brasil determinados a andar na direção das esperanças do príncipe Phillip.”
Estou enviando o seguinte telegrama para a rainha Elizabeth II. pic.twitter.com/XmZ1OMoRc7
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 9, 2021
Morre príncipe Philip
Morreu hoje aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª por 73 anos. O anúncio foi feito através das redes sociais da família britânica.
“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, informou a conta da realeza.
O Palácio de Buckingham não informou a causa da morte e ainda não há informações sobre o funeral. Políticos lamentaram a perda da rainha e homenagearam o príncipe Philip.
Fonte: UOL
Veja a carta na íntegra abaixo:
“Vossa Majestade,
Escrevo, com grande respeito, do Brasil para oferecer minhas condolências pela morte de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip. Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua par ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro.
O Príncipe Philip era admirado por muitos no Brasil por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida. Como guardiãs das maiores reservas de água doce e biodiversidade na Terra, dentre e fora da maior floresta tropical do mundo, estamos no Brasil determinados a andar na direção das esperanças do Príncipe Philip.
Queira aceitar, e transmitir a toda a família real, condolência que encontram arrimo no compartilhamento de um ideal.
Respeitosamente,
Ciro Gomes”
STF determina que Senado instaure a CPI da Covid
Em um duro revés para o Palácio do Planalto, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (8) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a “CPI da Covid”, que mira ações e omissões do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia.
A decisão atende a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que contestaram a inércia de Pacheco em avaliar o requerimento pelo início da investigação, apresentado há 63 dias, no início de fevereiro.
A abertura de uma CPI pode levar à convocação de autoridades para prestar depoimentos, quebrar sigilo telefônico e bancário de alvos da investigação, indiciar culpados e encaminhar pedido de abertura de inquérito para o Ministério Público, o que aprofundaria o desgaste do governo em um momento de queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.