Compartilhe-nos
Morte de David Miranda – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi às redes sociais prestar condolências à família do ex-deputado David Miranda (PDT), que faleceu nesta terça-feira (09), aos 37 anos, após passar nove meses na UTI lutando contra uma infecção generalizada.
David Miranda se filiou ao PDT em 2022 para apoiar a candidatura de Ciro à presidência da República nas eleições de 2022. “Muito triste com a notícia do falecimento do meu amigo”, lamentou Ciro.
“Um exemplo de vida, um exemplo na política, um exemplo na luta pela Democracia, pela liberdade e pelo Brasil. Meu abraço afetuoso ao Glenn, seus filhos e familiares.”, escreveu o ex-governador.
A morte de Miranda foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido dele, no Twitter.
“Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos, família e amigos”, afirmou o jornalista.
Em março de 2022, o parlamentar nascido e criado na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao Brasil Independente, e afirmou que a “favela foi minha principal formação política“.
O ex-deputado completaria 38 anos nesta quarta-feira (10).
No dia 6 de agosto de 2022, Miranda foi internado em um hospital com fortes dores abdominais, posteriormente diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal, que evoluiu para um quadro de infecção generalizada.
Em setembro, a Justiça Eleitoral homologou a renúncia à candidatura de Miranda, após a família do parlamentar anunciar a desistência da disputa em razão da internação. Ele seria candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Em dezembro, a Câmara determinou a criação de uma junta médica para avaliar o estado de saúde do deputado. Em março, Glenn afirmou que o marido estava acordado e conversando em seu leito.
À época, o jornalista escreveu nas redes sociais que Miranda estava “quase sempre completamente acordado, comunicativo, alerta, atento, interativo e cada vez mais forte”.
(Foto: Montagem/Reprodução)