Share This Article
Ciro Gomes pede cassação de deputado que atacou bispo – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pediu nesta terça-feira (19) a cassação do mandato do deputado estadual Federico D’Avila (PSL-SP), que na semana passada fez um acalorado discurso de ódio contra a Igreja Católica, o Papa e o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“Seu vagabundo, que se submete à esse Papa vagabundo”, chegou a dizer o parlamentar paulista.
Nesta terça, o presidenciável do PDT se manifestou e falou em “autoritarismo, ódio, armamentismo, desrespeito à religião, falta de pudor e puxasaquismo”.
De acordo com Ciro, o parlamentar bolsonarista não atacou somente o Sumo Pontífice Papa Francisco e o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, mas todo o bispado católico do Brasil.
“Na ânsia de puxar o saco de Bolsonaro, um obscuro deputado paulista atacou o Papa Francisco, o arcebispo de Aparecido, Dom Orlando Brandes, e todo o bispado católico brasileiro. Tudo porque Dom Orlando disse uma feliz verdade: para ser pátria amada, o Brasil não pode ser pátria armada. Essa falta de respeito do deputado não pode ficar sem resposta” – Ciro Gomes (PDT)
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Antonio Neto: ‘Bolsonaro promove um governo antipovo’
LEIA: Pazuello, Braga Netto, Onyx, Ernesto; veja indiciados na CPI
LEIA: PT banca candidatura de Haddad em SP: ‘PSOL nunca nos apoiou’
LEIA: Senadores avaliam emendas em relatório da CPI da Covid
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro é acusado de homicídio em relatório final da CPI; veja
LEIA: Moraes dá 24h para vídeo de Jefferson ‘orando’ ser explicado
LEIA: Ministros generais de Bolsonaro receberam para ir ao 7/9, diz site
LEIA: Lasso decreta estado de exceção e imunidade para militares agirem no Equador
CNBB se manifesta
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma Carta Aberta dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual, Carlão Pignatari, se defendendo dos ataques do deputado bolsonarista.
“A Igreja reivindica sempre a liberdade a que tem direito, para pronunciar o seu juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem (cf. Gaudium et Spes, 76)”, disse a CNBB.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Centrais saem em defesa de presidenta da UNE; CUT não assina
LEIA: ‘Bolsonaro se acha dono da Petrobras’, diz ex-presidente
LEIA: Randolfe garante aprovação de relatório da CPI da Covid
LEIA: Vacinado, Constantino faz post antivacina e apanha nas redes
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
CNBB defende arcebispo e Papa de ataques: ‘Ódio descontrolado’
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na manhã deste domingo (17) uma Carta Aberta dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual, Carlão Pignatari.
Leia a matéria completa aqui.