Share This Article
Ciro Gomes rebate ataques do lulismo – Candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (31) para se defender após ser acusado de elitismo por uma declaração sua em um evento com empresários.
O ex-ministro deu uma palestra sobre economia na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e constatou que seu discurso havia sido extremamente técnico.
Ciro ultrapassa Lula e Bolsonaro na Wikipédia após início da campanha
“Imagina explicar isso na favela”, disse.
A declaração foi utilizada pela campanha de Lula (PT) e de Bolsonaro (PL) para uma onda de ataques, principalmente por apoiadores do petista, como o ex-opositor de Lula e agora fiel escudeiro, o deputado André Janones (Avante-MG).
Ciro Gomes negou que tenha menosprezado moradores de favela em qualquer sentido.
“A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e concluí com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita má fé”, publicou.
A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma fé. pic.twitter.com/N2cZ9pslyM
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) August 31, 2022
Candidato da Educação
Ciro Gomes defende uma revolução na educação pública do Brasil através do modelo de sucesso desenvolvido no Ceará, que hoje possui cerca de 80 das 100 melhores escolas públicas do país.
Confira o BRI Análise desta quinta-feira (01) com Thiago Manga, diretor de redação do BRI:
(Foto: Keiny Andrade)