Share This Article
Salário-mínimo reajustado acima da inflação – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu que o reajuste do salário-mínimo seja feito sempre acima da inflação anual do país.
O ex-ministro da Fazenda fez a afirmação nesta sexta-feira (18), em postagem feita em suas redes sociais.
Ciro Gomes lembrou que o Brasil tem hoje o segundo pior salário-mínimo entre os 35 países membros da OCDE, perdendo só para o México.
“Reajustar o salário-mínimo acima da inflação é fundamental. Não dá pra admitir tantos anos sem um aumento real. O Brasil tem hoje o segundo pior salário-mínimo entre os 35 países membros da OCDE, perdendo só para o México. É ou não é pra se rebelar contra esse absurdo?”, escreveu o pedetista nas redes sociais.
Reajustar o salário-mínimo acima da inflação é fundamental. Não dá pra admitir tantos anos sem um aumento real. O Brasil tem hoje o segundo pior salário-mínimo entre os 35 países membros da OCDE, perdendo só para o México. É ou não é pra se rebelar contra esse absurdo?
— Ciro Gomes (@cirogomes) February 18, 2022
Reviravolta: Eduardo Leite deve disputar a presidência pelo PSD
Derrotada nas prévias do PSDB, a pré-candidatura de Eduardo Leite ao Palácio do Planalto ganhou fôlego diante das conversas envolvendo a filiação do governador do Rio Grande do Sul ao PSD.
Recentemente, a notícia era oposta: a de que Eduardo Leite havia rejeitado o convite do PSD e que estaria cogitando disputar a reeleição para o governo do RS.
Uma reportagem da CNN Brasil aponta que as negociações entre o tucano e a sigla liderada por Gilberto Kassab estão avançadas.
A cúpula do PSD, principalmente a bancada da sigla no Senado e na Câmara dos Deputados, já considera a filiação do tucano como favas contadas.
O governador do RS e o presidente do partido estão evitando comentar a informação.
Gilberto Kassab considera que a presença de Eduardo Leite no PSD iria reinserir o protagonismo do partido logo no primeiro turno das eleições deste ano.
Aliados de Eduardo Leite reconhecem que a articulação avançou, mas defendem que o governador espere pelo menos até o Carnaval para definir se irá mudar de partido ou não.