Share This Article
Ciro Gomes sobre Moro – Ciro Gomes (PDT) disparou contra o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), durante entrevista a José Luiz Datena nesta segunda-feira (24).
O pré-candidato à presidência disse que seu Moro se beneficiou financeiramente dos julgamentos que conduziu no tempo em que era o juiz federal responsável pela Operação Lava Jato, em Curitiba.
Ciro relembrou que Moro julgou processos contra a Odebrecht e que mais tarde, já como ex-juiz, foi trabalhar para a banca de direito americana que passou a administrar a massa falida da construtora brasileira.
A Odebrecht se tornou insolvente em razão justamente das decisões e condenações proferidas por Sergio Moro.
“Moro encheu o bolso de dólar e agora está sendo investigado, e não diz o quanto ganhou. Por que ele não diz? Por que ele não explica que foi trabalhar para uma multinacional americana, cuja a sede é em Nova Iorque, e ele foi trabalhar em Washington?” – Ciro Gomes (PDT)
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Sem informar motivo, Bolsonaro cancela agenda do dia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua agenda oficial prevista para esta segunda-feira (24).
Procurada pela reportagem, a Secretaria Especial de Comunicação do governo (Secom) não informou o motivo da mudança de planos.
A agenda oficial agora foi atualizada com o informe “Sem compromisso oficial”.
Não houve, contudo, aviso à imprensa sobre a atualização por parte do governo.
Leia a matéria completa aqui.
Alckmin promete trabalhar para eleger Haddad em SP, diz colunista
O ex-governador Geraldo Alckmin indicou a Fernando Haddad que participará ativamente da candidatura que o ex-prefeito lançará para o governo de São Paulo.
Alckmin disse em conversas com Haddad que pretende acompanhá-lo pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado.
O ex-tucano tem um acordo encaminhado para assumir a vice-presidência na chapa que Lula formará para concorrer ao Palácio do Planalto.
Leia a matéria completa aqui.
Presidente do PDT garante Ciro “até o fim”: ‘2º turno contra Lula’
Não há chances de o ex-ministro Ciro Gomes abandonar a disputa ao Palácio do Planalto em 2022, disse hoje o presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Carlos Lupi, em entrevista ao UOL News.
“Ciro passou a ser candidato desde que ele perdeu a eleição, em 2018. A candidatura dele vai até o dia da próxima eleição… E para vencer. No dia da eleição, ouviremos o povo para saber se eles aprovam ou não nossas ideias”, afirmou.
Num possível segundo turno, Lupi vê como mais provável uma disputa entre o pedetista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A candidatura do Ciro só tende a crescer”, diz o dirigente.
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI.