Share This Article
Ciro Gomes visita comerciantes do Brás – Nesta quinta-feira (05), o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) visitou o Brás, região central da capital paulistana, para conversar com comerciantes e a população da região.
Ciro destacou a falta de políticas tributárias e de fomento ao pequeno e médio empreendedor como um dos motivos para as dificuldades vistas no local.
Pré-candidato ao governo de SP, Elvis aposta em Ciro no 2º turno
“Isso aqui é um empreendimento exemplar, mas quando chegamos para conversar e ouvir os comerciantes vemos a falta que faz o financiamento adequado e de uma política tributária de um ambulante que está começando e o auxilie nessa transição para um comerciante formal. Como eu sempre digo, o governo do Brasil não pode mais ser o grande inimigo de quem trabalha e quem produz, para ser o grande amigo de quem apenas especula. E é esse pequeno, que passa de trabalhador para empreendedor que é o passo mais crítico desse processo.” afirmou o ex-governador.
O ex-ministro conversou com integrantes da Associação de Permissionários da Feira da Madrugada e caminhou pelas ruas do bairro ao lado do presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto.
Os dois passaram a manhã dialogando e levantando demandas dos lojistas que possam ser incluídas nos projetos para as eleições do fim do ano.
“A nova Feira da Madrugada possui capacidade para abrigar cerca de quatro mil lojas e tem o potencial de gerar até 20 mil empregos diretos. O cenário que vimos, contudo, foi de muitas lojas fechadas, um reflexo evidente da crise econômica e desse cenário macroeconômico catastrófico que combina a equação mortal entre uma inflação galopante junto à maior taxa de juros reais do mundo.”, afirmou Antonio Neto.
‘Polarização despolitizada’ e vice
Perguntado se representa a chamada terceira via, Ciro classificou o termo como ‘preguiçoso’.
“A tarefa é derrotar o Bolsonaro e substituir essa polarização despolitizada por um ambiente de debate de ideias, e a tarefa é construir uma coisa no lugar dessa terra arrasada que é o Brasil”, completou o pedetista.
Perguntado se já teria um nome em vista para ser vice na sua chapa, Ciro desconversou.
“Tem, mas é segredo. Sabe por quê? Porque quem quer pegar galinha não diz ‘xô’. Isso é uma coisa que aprendi lá no Ceará”, brincou, lembrando que a definição do vice acontecerá em julho.
Feira da madrugada
A Feira da Madrugada, funcionava entre a Avenida do Estado e a Rua Oriente e tinha problemas de segurança e infraestrutura.
Em 2021, passou a ocupar um espaço de 182 mil m², o equivalente a 25 campos de futebol, o local conta com estacionamento para 2.200 carros e 315 ônibus e espaço para mais de 4.000 boxes de lojistas.
A maioria dos boxes segue desocupada após mais de um ano, sinal dos efeitos da pandemia também, mas em especial da falta de políticas públicas e econômicas que garantam fôlego para os comerciantes da região.
(Com informações da CNN Brasil)
Foto: Vinicius Costa/PDT