Share This Article
Ciro, Haddad e PSDB na Paulista – O ato contra Jair Bolsonaro (sem partido) marcado para este sábado (2) reunirá lideranças de 21 partidos em São Paulo. A expectativa dos organizadores é de que representantes de todas as correntes políticas subam ao palanque na avenida Paulista.
Os organizadores da Campanha Nacional Fora Bolsonaro dizem acreditar que será a maior manifestação contra o presidente neste ano. O protesto de caráter nacional está confirmado em 251 cidades brasileiras e em 16 países, segundo informaram fontes ligadas à organização do evento.
Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), que disputaram as eleições presidenciais de 2018, devem discursar no ato na avenida Paulista, região central de São Paulo. Deles, apenas Ciro deverá disputar a Presidência novamente em 2022.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: STF deve obrigar Bolsonaro a depor presencialmente à PF
LEIA: Governo Bolsonaro volta a permitir corte de luz de famílias pobres
LEIA: Opinião: Contra Breno Altman, esquerda deve empunhar a Bandeira Nacional
LEIA: Na pandemia, empresa aplicou 350 milhões em funerárias; Guedes ex-sócio
A manifestação contra Bolsonaro prevê até mesmo representantes do PSL, partido pelo qual o presidente foi eleito em 2018. Partidos de centro, como PSDB, MDB, DEM, Podemos e Novo, também estarão no protesto.
Nem mesmo a briga com militantes do PCO (Partido da Causa Operária) no ato do começo de julho na primeira vez em que o PSDB se juntou aos partidos de esquerda intimidou a adesão dos tucanos no ato.
“Fomos em todos os outros atos. A nossa posição foi participar de todos os atos a favor da vida e da democracia, contra esse governo genocida do Bolsonaro”, disse Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo.
Os organizadores reforçam a necessidade de adoção de medidas de segurança contra a pandemia causada pelo coronavírus, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Informações sobre o ato podem ser obtidas no site da organização.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: PF investiga Bolsonaro e pede que STF quebre sigilo da Precisa
LEIA: Lula pede jantar com caciques do ‘Golpe’: Eunício, Jucá, Renan e Sarney
ASSISTA: Vídeo: Hang relata fake news contra Havan; “Foi Carla Zambelli”
ASSISTA: Vídeo: Senador humilha bolsonarista por postagem homofóbica na CPI
Mobilização no MASP
A mobilização ocorrerá às 13h de amanhã em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. A programação ainda prevê um ato ecumênico.
Na sequência, haverá uma intervenção da comunidade indígena, apresentações de artistas e discursos de lideranças da oposição ao governo federal, como parlamentares e governadores.
O ato ainda contará com a participação de lideranças religiosas —incluindo evangélicos, antiga base de apoio bolsonarista. O encerramento será ao som do Hino Nacional.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Conselheiro’ de Lula defende jantar com ‘golpistas’: “Dilma é passado”
LEIA: Bolsonaro ligou chorando para Moraes não prender ‘Carluxo’, diz deputado
ASSISTA: Vídeo: Alessandro Vieira provoca Marcos Rogério; ‘Tenta OAB de novo’
ASSISTA: ‘Pinochet esquerdista’ e ‘escravidão de 200 anos atrás’, diz ’02’ da Economia
LEIA: MTST ocupa ‘Mansão da Rachadinha’ de Flávio Bolsonaro
Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.
Leia a matéria completa aqui.