Share This Article
Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência, é o mais bem colocado na lista de “segunda escolha” dos eleitores, segundo a última rodada da pesquisa Ipespe, sem Lula, Ciro daria um grande salto.
Ciro Gomes lidera com 27% a lista daqueles que são escolhidos como segunda opção, caso o primeiro candidato do eleitor deixe de estar na corrida para o Palácio do Planalto.
Pode não parecer importante, mas esse questionamento aos entrevistados da nova rodada da Ipespe serve para avaliar o potencial de crescimento dos candidatos no primeiro turno.
Para se ter uma ideia, depois de Ciro, João Doria, que desistiu de sua candidatura na última segunda-feira, é o melhor colocado neste retrato de “segundo escolha” da pesquisa Ipespe. Mas, com 20 pontos a menos, marcando 7%. Em seguida, vem Lula, com 4%, e Bolsonaro com 2%.
Também leva a entender o quanto os candidatos da disputa estão perto dos respectivos tetos.
Bolsonaro, por exemplo, está pertíssimo do seu. Já Ciro, não.
Fonte:VEJA
Foto: divulgação
Leia também
Proposta que obriga presidenciáveis a irem em debates – O deputado federal pelo PDT, David Miranda, apresentou um projeto de lei que exige que os candidatos à presidência e governo dos estados com mais de 3% de intenção de voto, participem de pelo menos três debates durante a campanha.