Share This Article
Ciro é o pré-candidato mais citado como 2ª opção de voto entre os entrevistados, chegando a 20%. – A pesquisa Datafolha mostra ainda que 30% dos eleitores afirmam que ainda podem mudar o seu voto —outros 69% já estão totalmente decididos a votar no candidato que escolheram. O índice é semelhante ao do levantamento anterior, de março, quando 32% admitiam mudança, e 67%, não.
Enquanto Ciro é apontado como segunda opção para 20% dos eleitores, Lula tem 17% nesse quesito, e Bolsonaro, 12%.
Entre os eleitores de Lula, 31% indicam Ciro como segunda opção. Há 16% que migrariam para Bolsonaro como plano B e outros 10% que indicaram João Doria (PSDB). O ex-governador paulista, no entanto, desistiu da corrida presidencial na última segunda-feira (23).
A maior fatia dos eleitores de Simone Tebet (MDB), 37%, declara preferir Ciro em segundo lugar. Se não votarem na emedebista, 20% migram para Lula e 18% para Bolsonaro. A senadora foi escolhida como porta-voz dos partidos que formam a chamada terceira via.
Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Divulgação
Leia também
Ciro é quem mais bate em Bolsonaro – Ciro Gomes tem despontado como o presidenciável que mais faz ataques a Bolsonaro, segundo levantamentos da equipe jurídica responsável pela pré-campanha do presidente.
Lula é ‘grande homem que fracassou’ – Ex-prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos, o advogado imobiliário Elvis Cezar, de 45 anos, fez sua carreira por 13 anos no PSDB antes de migrar para o PDT para disputar o Palácio dos Bandeirantes e dar um palanque para Ciro Gomes no major colégio eleitoral do Brasil.