Share This Article
Ciro Gomes (PDT) pediu à Justiça que obrigue Roberto Jefferson (PTB) a explicar mentira publicada ontem no Twitter. O presidente do PTB publicou vídeo falso em seu perfil na rede social no qual o presidenciável do PDT supostamente conversa com um líder de facção criminosa.
O material usado no vídeo falso foi retirado de uma entrevista dada pelo pedetista ao humorista Mauricio Meirelles, em 2019, e de conversas entre criminosos interceptadas pela PF.
No pedido, Ciro quer que Jefferson conte porque publica mentiras na internet, quem é o líder de facção que fala no vídeo e quais informações têm sobre eventual ligação entre o pedetista e o criminoso.
A informação é de O Antagonista.
Após publicar a ‘fake news’, a conta de Roberto Jefferson foi suspensa pelo Twitter.
Novo vídeo biográfico conta experiência de Ciro Gomes como aluno e professor
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou o 2o vídeo biográfico contando sua trajetória de vida e tratou da sua juventude universitária, relatando sua experiência como aluno e professor, além de uma inusitada passagem como comentarista esportivo.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro se indigna com ‘chacina’ da polícia no RJ: “Carandiru a céu aberto, nova Candelária”
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou indignação e revolta ao comentar a ‘chacina do Jacarezinho’, operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, ocorrida nesta quinta-feira (06) e que deixou 25 mortos. “O que aconteceu hoje na comunidade do Jacarezinho é um Carandiru a céu aberto, uma nova Candelária”, escreveu Ciro nas redes sociais.
Leia a matéria completa aqui.
TRF-1 revoga prisão domiciliar e torna Eduardo Cunha livre
Eduardo Cunha livre – A prisão domiciliar do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) foi revogada nesta quinta-feira (6) pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, deixando Eduardo Cunha livre. Preso desde outubro de 2016, com a decisão, ele poderá retornar às ruas, de acordo com informações do blog Maquiavel, na Veja.
Leia a matéria completa aqui.
Twitter suspende conta de Roberto Jefferson após “fake news” contra Ciro
O Twitter suspendeu a conta do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, condenado no esquema do Mensalão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro divulgar uma conversa falsa entre o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e um suposto “chefe de facção” criminosa.
Leia a matéria completa aqui.
Depois de Renan e Eunício, Lula encontra Sarney mirando 2022
O ex-presidente Lula (PT) continua a receber caciques da “velha política” em busca de apoio para as eleições de 2022 e depois de Renan Calheiros (MDB-AL) e Eunício de Oliveira (MDB-CE), foi a vez do ex-presidente José Sarney ser recebido pelo petista.
Leia a matéria completa aqui.
Deputado propõe nomear Ponte Rio-Niterói como ator Paulo Gustavo
O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) protocolou um Projeto de Lei na Câmara para substituir o nome da Ponte que liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, passando de presidente Costa e Silva para ator Paulo Gustavo.
Leia a matéria completa aqui.
Glauber Braga sobre 2022: “Defendo que o PSOL apresente a sua pré-candidatura”