Share This Article
Ciro recebe Tico Santa Cruz – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) faz sua live semanal, a ‘Ciro Games’, direto de São Paulo, em transmissão ao vivo e com direito à plateia.
Os convidados são o cantos e compositor Tico Santa Cruz e Antonio Neto, presidente do PDT de São Paulo e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
“É hoje! A #CIROGAMES vai a São Paulo e interage com a plateia numa noite superespecial. O grande Tico Santa Cruz vai falar sobre o seu afastamento temporário das redes sociais. Também vai ter react e a presença de Antonio Neto, presidente do PDT-SP e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)”, escreveu o pedetista nas redes sociais.
PDT quer contar com Marina Silva em campanha de Ciro
O PDT tem articulado a participação da ex-ministra Marina Silva (Rede) na candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.
As tratativas têm sido capitaneadas pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que tem conversado com regularidade com a ex-senadora Heloísa Helena, porta-voz da Rede.
O desejo de aliados do presidenciável é de que Marina ocupe um posto na estrutura de campanha.
Caso não seja possível, a ideia é ter contribuições de Marina no Meio Ambiente, área que a ex-ministra é uma das maiores autoridades no Brasil e no mundo.
Marina Silva chegou a ser sondada para ser candidata a vice-presidente na chapa do pedetista.
Alguns integrantes da Rede apontam que Marina teria atualmente preferência por uma candidatura a deputada federal por São Paulo.
“Nós a convidamos para que ela seja candidata a vice-presidente do Ciro Gomes. Ela é uma pessoa que teria qualquer função que quisesse em nossa campanha eleitoral. Mas nós respeitamos a realidade do partido dela, que negocia uma federação”, disse Lupi à CNN Brasil.
A Rede tem negociado a formação de uma federação partidária com o PSOL, partido hoje propenso a um apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Na Rede, o senador Randolfe Rodrigues (AP) já anunciou apoio ao petista.
No acordo por uma federação partidária, Rede e PSOL discutem incluir a previsão de que integrantes do grupo possam, nos próximos quatro anos, divergir publicamente sem sofrerem sanção.
Isto garantiria a integrantes das duas siglas o direito de não votar nem fazer campanha para Lula no primeiro turno das eleições do fim do ano.
Ciro Gomes ultrapassa Sergio Moro em nova pesquisa
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) ultrapassou Sergio Moro (Podemos) na corrida presidencial e reassumiu a terceira colocação.
É o que diz pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (21).
Na pesquisa, Ciro aparece com 6,7% contra 6,4% de Moro.
Lula (PT) (42%) e Bolsonaro (PL) (28%) seguem na dianteira.
Pesquisa CNT:
Lula 42,2%;
Bolsonaro 28%;
Ciro 6,7%;
Moro 6,4%;
Dória 1,8%;
Janones 1,5%
Potencial de voto de Ciro Gomes é igual ou maior que de Bolsonaro
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) encontra em alguns números motivos para manter o otimismo na corrida eleitoral, principalmente aqueles relacionados ao seu potencial de voto.
Em pesquisa do Ipespe, o presidenciável aparece na frente do presidente Jair Bolsonaro no quesito, com 49% contra 34%.
Ao Ipespe, 13% declararam que votariam com certeza em Ciro Gomes e 36% que poderiam votar nele. No caso de Bolsonaro, foram 26% e 8%.
Já de acordo com pesquisa Quaest, o pedetista está ‘colado’ no presidente Jair Bolsonaro (PL) na mesma simulação.
O levantamento revelou que 4% dos entrevistados conhecem e votariam no pedetista e outros 24% conhecem e poderiam votar nele, o que dá um potencial de voto de 28%.
No caso do presidente, os percentuais foram, respectivamente, de 18% e 13% — total, de 31%.
O desafio para o ex-governador é que seu potencial de voto é majoritariamente formado por quem pode votar nele, e não por quem com certeza votará nele, como ocorre com Bolsonaro.
Se quiser avançar, Ciro Gomes terá de converter o eleitor em potencial em eleitor decidido.
Foto: Reprodução