Categorias
Política

Ciro sobre voto do PT na PEC: ‘O que falam no almoço não serve para o jantar’

Ciro sobre voto do PT na PEC – O presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou nesta quinta-feira (02) o apoio de senadores do PT à PEC dos Precatórios.

A matéria foi aprovada em 1º e em 2º turno nesta tarde.

“Parabéns aos valorosos senadores do PDT que votaram contra essa aberração da PEC dos Precatórios. Uma posição firme e acertada. Já o PT todo votou a favor. O que eles falam no almoço, não serve para o jantar”, escreveu Ciro nas redes sociais.

No PT, votaram a favor da PEC os senadores Jaques Wagner (BA), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA) e Rogério Carvalho (SE). Humberto Costa (PE) se absteve ou não compareceu.

No PDT, os senadores Weverton (MA) e Acir Gurgacz rejeitaram a proposta, enquanto Cid Gomes (CE) se absteve.

Votação

Para garantir a aprovação, o líder do governo abriu mão de alguns pontos da proposta. Entre as principais alterações no novo parecer está a vinculação de todo espaço fiscal aberto com o subteto para o pagamento de precatórios ao Auxílio Brasil e à Seguridade Social.

As mudanças fazem parte de negociações individuais que Bezerra conduziu nas últimas 48 horas para conquistar votos de senadores resistentes à proposta, como os da bancada do PSDB, de Alessandro Vieira (Cidadania-SE), e Simone Tebet (MDB-MS).

Com as alterações, o texto da PEC dos Precatórios deverá voltar para a análise dos deputados na Câmara. Os parlamentares também estudam a possibilidade de promulgar separadamente apenas os pontos consensuais entre as duas Casas.

Com informações de Congresso em Foco.

Câmara dos Deputados

No 1º turno da análise da PEC na Câmara, o PDT deu 15 votos a favor do texto.

Após Ciro Gomes (PDT) suspender sua pré-candidatura e militantes do partido publicarem um manifesto em apoio a Ciro, o PDT mudou seu voto no segundo turno e encaminhou voto contrário à matéria, revertendo 10 votos.

“PT já pode pedir música pelo seu apoio a Bolsonaro”, diz presidente do PDT de SP

Presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto se manifestou sobre o voto em bloco do PT a favor da PEC dos Precatórios no Senado, aprovada nesta quinta-feira.

“O PT já pode pedir música pelo seu apoio a eleição de Jair Bolsonaro. Nos últimos três dias seguidos três apoios decisivos de sua bancada ao governo: terça pelo Orçamento Secreto, quarta na aprovação do “terrivelmente evangélico” para o STF e hoje na PEC do Calote.” – Antonio Neto, presidente do PDT de São Paulo

O líder trabalhista também publicou um vídeo falando sobre o caso.

“O PT deve uma explicação ao povo brasileiro! A bancada do PT no Senado votou SIM à PEC do Calote, o cheque em branco para Bolsonaro, em um ato de traição ao povo brasileiro” – Antonio Neto, presidente do PDT de São Paulo

Assista o vídeo publicado por Antonio Neto aqui.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile