Share This Article
Clientes são esquecidos em cinema no RJ – No último sábado (27), cerca de 40 espectadores ficaram presos dentro do cinema no Estação Net Rio, um tradicional cinema do Rio de Janeiro, que fica no bairro de Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. Os clientes assistiam a última exibição noturna do filme “Os Rejeitados”, indicado ao Oscar, e ao saírem, se viram aprisionados entre as grades do estabelecimento.
Desesperados, o grupo pediu socorro aos estabelecimentos próximos e foram finalmente libertados por funcionários de outro cinema pertencente à mesma rede, situado nas proximidades.
Confira filmes, atores e atrizes indicados ao Oscar 2024
Marcelo Alonso Morais, um dos clientes afetados, registrou a situação em vídeo. Confira o relato de Marcelo clicando aqui.
No vídeo, o professor de Geografia exibe a saída bloqueada e desabafa.
“São quase meia-noite, todos nós estamos aqui no cinema Estação Net Botafogo, presos. Viemos assistir ‘Os Rejeitados’ e, simplesmente, os funcionários do cinema foram embora, trancando todos que estavam assistindo ao filme. Há um grupo aqui dentro do cinema, isso é inaceitável. Estamos confinados, tentando chamar a polícia e o Corpo de Bombeiros, pois o grupo Estação Net fechou todas as saídas, e não conseguimos sair.”
No escuro
As vítimas relatam que o primeiro indício de que “algo estava errado” surgiu quando as luzes não se acenderam ao término da sessão, mas que o pânico se instalou se instalou de fato quando as pessoas notaram grades de metal bloqueando a saída.
Os clientes foram “libertados” por funcionários de uma outra unidade da red. Ruth Kauffmann, uma aposentada de 70 anos, destacou que todos permaneceram presos por cerca de meia hora.
Ela compartilhou a situação com os frequentadores de um bar em frente ao cinema, ironizando.
“Naquele momento, só queríamos liberdade. Não sabíamos como agir. Era como se estivéssemos órfãos ali. Que drama, não é mesmo? Ficamos atônitos, desesperados. Acabáramos de assistir ao filme ‘Os Rejeitados’. E nos sentimos exatamente assim: rejeitados.”
Curiosamente, o filme “Os Rejeitados”, indicado ao Oscar, aborda a história de um grupo de alunos “esquecidos” em uma escola durante as festividades de fim de ano.
Sócia-fundadora do grupo, Adriana Rattes lamentou o ocorrido.
“Foi terrível, e ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Após 40 anos de atividade, se tivéssemos cometido esse erro mais de uma vez, não estaríamos funcionando agora. Estamos passando a semana toda assimilando o ocorrido. Imagine se as pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Só de pensar nisso, tenho pesadelos”, relatou.
Adriana pediu desculpas aos clientes afetados e assegurou compensações às vítimas, além de mencionar o afastamento temporário dos funcionários envolvidos.
“Queremos enfatizar que estamos profundamente preocupados com o que aconteceu e chateados.”
(Por Ana Luisa Vieira) (@naluisavieira)
(Foto: Reprodução)