Share This Article
Clima azeda entre PT e PSB – Metrópoles – O clima entre o PT e o PSB azedou nos últimos dias. Lula e Carlos Siqueira, presidente do PSB, tiveram uma conversa ruim nesta terça-feira (21/12), em que a discordância central foi a falta de abertura do PT em apresentar contrapartidas estaduais para a aliança nacional. Mais exatamente São Paulo.
O ex-governador Márcio França, pré-candidato ao governo de São Paulo e artífice da ideia de levar Geraldo Alckmin para o PSB, tornando-o vice de Lula, tem se irritado com a falta de abertura de Fernando Haddad para tratar da possibilidade de retirada de sua pré-candidatura ao governo do estado.
Haddad sente que, agora que topou ser candidato, não é justo com ele que tenha de retirar a candidatura. Já França diz que a postura inflexível de sequer discutir essa possibilidade mostra uma falta de disposição do PT de solucionar o impasse.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Kassab descarta indicar vice de Lula: ‘Nem Alckmin, nem ninguém’
LEIA: Olavo de Carvalho descarta Bolsonaro em 2022: “Briga perdida”
LEIA: Vídeo: Moro foge de debate com Ciro e vira piada
LEIA: Ocupação americana no Iraque enfrenta maior crise desde 2003
Segundo interlocutores de França, ele quer que ao menos seja estabelecido um critério para decidir qual dos dois será o candidato. Um possível critério poderia ser que, num determinado momento, abril, por exemplo, seguisse a candidatura que estivesse mais à frente nas pesquisas.
Outubro de 2018 ! Estado de SP: os mesmos eleitores!
+ de 3 milhões de votos a mais ! #VddNaoTemCurva pic.twitter.com/lmyMtxKaNw— Márcio França 40 (@marciofrancasp) December 22, 2021
Nesta terça-feira, França expôs publicamente a discordância, tuitando prints comparando os votos que ele e Fernando Haddad tiveram em 2018 em São Paulo. Naquele ano, França teve 10 milhões de votos no estado na disputa pelo governo do estado, perdendo por pouco para João Doria. Já Fernando Haddad, candidato a presidente, teve, como candidato a presidente, 7,2 milhões de votos no estado.
“Outubro de 2018 ! Estado de SP: os mesmos eleitores! + de 3 milhões de votos a mais ! #VddNaoTemCurva”, escreveu França, lembrando, num tuíte seguinte, que esta foi a mesma diferença numérica de votos entre Joe Biden e Donald Trump nos Estados Unidos, em 2020.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Jornal árabe: tropas dos EUA estão roubando petróleo na Síria
LEIA: Juíza condena neonazista em SP; 4 anos de cadeia por postagens
ASSISTA: Vídeo: Segurança espanca homem negro em supermercado; cliente filma tudo
LEIA: Ernesto Araújo é ‘jantado’ em entrevista à BBC de Londres
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Gabriel Boric derrota extrema-direita e vira presidente do Chile
LEIA: Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro 28 anos após ser revelado no clube
ASSISTA: Vídeo: ‘Véio da Havan’ toma ‘cervejada na cara’ em jogo de futebol
LEIA: Atriz bolsonarista associa Felipe Neto à pedofilia e é condenado
Ciro Gomes sobre operação da PF de Bolsonaro: “Ninguém vai calar a minha voz”
Ciro apontou aparelhamento da PF por parte do governo Bolsonaro e garantiu que não será intimidado por ações que considera arbitrárias.
“Sou um homem do embate, do combate e do Direito. Essa história não ficará assim. Vou até as últimas consequências legais para processar aqueles que tentam me atacar. Meus inimigos nunca me intimidaram e nunca me intimidarão. NINGUÉM VAI CALAR A MINHA VOZ” – Ciro Gomes (PDT)
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Grupo nazista é alvo de operação em 7 estados; atentado em SP
LEIA: Juristas acusam Bolsonaro de perseguição política contra Ciro
LEIA: Funcionário leva soco por pedir comprovante de vacinação
LEIA: Bolsonaro reclama de incômodo na PF com operação contra Ciro
Veja mais notícias no BRI.