Share This Article
Seminário sobre trabalhismo brasileiro – O Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista lançou seu 1º seminário de formação chamado de “O Desenvolvimento Nacional e a Conjuntura”, que terá início no próximo sábado (12).
Assessores de Bolsonaro apagaram 17 mil e-mails, mas esqueceram da lixeira; entenda
A ideia é ter como base o processo de formação do trabalhismo brasileiro – que tem como figuras proeminentes Getúlio Vargas e Leonel Brizola – para promover discussões e reflexões sobre o Brasil e sua estrutura social e política. Na última eleição, o trabalhismo nacional foi representado pela candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à presidência.
“O I Seminário de Formação do Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista tem o objetivo de produzir subsídios para o fomento de nossos grupos de estudos que se organizarão em diversas universidades do país. E sua lógica consiste em partir do acúmulo do trabalhismo brasileiro e contrastá-lo à crítica, para que assim possamos avançar na sua construção.”, dizem os organizadores.
O seminário terá encontros nos próximos cinco sábados, sempre às 17h pela plataforma Webinar, com início no dia 12 de agosto e término no dia 16 de setembro. Veja o cronograma:
- 12/08 – A Questão do Desenvolvimento
- 19/08 – A Questão Nacional
- 26/08 – História do Trabalhismo
- 02/09 – Crítica ao Nacional Desenvolvimentismo
- 16/09 – Avaliação do seminário e organização de “grupos de estudo”
As inscrições poder ser feitas clicando aqui ou pelo canal do grupo no Youtube:
(Foto: Montagem/Reprodução)