Categorias
Brasil

Com covid, Paulo Gustavo tem piora e quadro é grave

Internado para o tratamento contra Covid-19 na UTI de um hospital no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo apresentou um agravamento de seu quadro clínico nesta sexta-feira (2) e precisou mudar o tratamento ao qual era submetido, passando a fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo).

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou boletim médico.

Paulo Gustavo está internado desde 13 de março, tendo sido intubado em 21 de março. Três dias depois, ele começou a apresentar melhora em seu quadro, e, desde então, tem demonstrado evolução em seu estado. Por sofrer de asma, uma doença respiratória, ele faz parte do grupo de risco da doença.

Recentemente, Paulo Gustavo esteve à frente do 220 Volts, na Globo. Em dezembro de 2020, o ator comentou ao Notícias da TV sobre o medo de gravar durante a pandemia: “Tirando a gente que é ator que entra sem máscara para gravar, o resto [da equipe] parece que está numa sala de cirurgia.”.

Fonte: Notícias da TV/UOL

Com colapso de hospitais, famílias compram oxigênio e tratam covid em casa

O que fazer quando um ente querido precisa de um tratamento médico, mas não consegue? Com hospitais lotados, falta de insumos e o agravamento da pandemia, familiares de pacientes com a covid-19 têm se desdobrado para conseguir atendimento, insumos e leitos, às vezes sem ter nem mesmo como pagar e até adaptando quartos dentro de casa. Pela internet, vaquinhas para bancar esse tipo de necessidade se multiplicaram no último mês.

Histórias como essas se espalham pelo País. O Estadão ouviu cinco. Dos parentes que compraram equipamentos e contrataram uma fisioterapeuta para tratar o avô em um leito público. Da família que conseguiu atendimento à distância para tratar uma paciente em casa. De quem achou um leito para a mãe apenas em outro Estado. Dos que cuidaram de vários adoentados ao mesmo tempo. E daqueles que criaram uma vaquinha após somente conseguir vaga em hospital privado.

Veja a matéria completa aqui.

Mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile