Share This Article
Wallace está fora da Superliga – O Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu suspender o jogador de vôlei Wallace Souza por um ano da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada por unanimidade em uma reunião do Conselho.
Além disso, Wallace também foi suspenso por 90 dias de qualquer atividade relacionada à entidade e à Confederação da modalidade. Isso significa que o oposto do Cruzeiro perderá a fase final da Superliga Masculina.
Xuxa surpreende em entrevista ao Fantástico: “Devia ter dado mais”
Segundo o comunicado divulgado pelo COB na segunda-feira (03), a decisão foi tomada após Wallace cometer um ato antiético. O jogador promoveu e incitou a violência nas redes sociais contra o presidente Lula (PT).
Desde o início de fevereiro, Wallace estava afastado dos jogos após publicar, em 31 de janeiro, uma foto em um estande de tiro segurando uma arma de fogo. Na foto, o jogador aparece apontando a arma em direção ao chão.
Após a postagem, o jogador republicou uma mensagem de um seguidor em que perguntava se Wallace usaria a arma para atirar no rosto do presidente Lula. Em seguida, Wallace realizou uma enquete com as opções “sim” e “não”. A atitude do jogador gerou muita polêmica e críticas nas redes sociais.
A decisão do COB de suspender o jogador por um ano e 90 dias deixa claro que a entidade não tolerará esse tipo de comportamento por parte de atletas nas redes sociais.
(Com informações de Band)
(Foto: Reprodução)