Share This Article
Brasil atinge 270 mil mortos – O país registrou 2.286 mortes por Covid-19 em 24h, informou o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (10).
Este é o maior número de óbitos registrados em um dia desde o começo da epidemia, e dá sequência ao aumento desenfreado da doença em todo o território brasileiro.
O registro de novos casos foi de 79.876 infecções confirmadas.
Com isso, o Brasil atinge 270 mil mortos pelo coronavírus e mais de 11 milhões de casos confirmados.
Fonte: Carta Capital
Infectados começam a morrer sem leito de UTI em SP
(10/03) – O que mais se temia em meio à explosão da pandemia de coronavírus no Brasil virou fato no estado de São Paulo. Infectados começam a morrer sem leito de UTI em SP e já foram registrados pelo menos 30 óbitos desse tipo em diversas cidades paulistas, nos últimos dez dias.
Onze pacientes morrem à espera de UTI em Taboão da Serra
Onze pacientes com covid-19 morreram à espera de um leito de UTI em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura do município. As vítimas tinham entre 46 e 95 anos e aguardavam por transferência pela Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado, que nega ter recusado atendimento.
Segundo o município, nenhum dos pedidos de transferência para UTI foi aceito pelo Estado entre a quarta-feira, 3, e a segunda-feira, 8. O retorno teria ocorrido apenas na manhã desta terça-feira, 9, com a liberação de quatro vagas, embora ainda haja outros 12 pacientes na fila de espera por leito de terapia intensiva.