Categorias
Brasil

Covid: Com 2.286 óbitos em 24 horas, Brasil atinge 270 mil mortos

Brasil atinge 270 mil mortos – O país registrou 2.286 mortes por Covid-19 em 24h, informou o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (10).

Este é o maior número de óbitos registrados em um dia desde o começo da epidemia, e dá sequência ao aumento desenfreado da doença em todo o território brasileiro.

O registro de novos casos foi de 79.876 infecções confirmadas.

Com isso, o Brasil atinge 270 mil mortos pelo coronavírus e mais de 11 milhões de casos confirmados.

Fonte: Carta Capital

Infectados começam a morrer sem leito de UTI em SP

(10/03) – O que mais se temia em meio à explosão da pandemia de coronavírus no Brasil virou fato no estado de São Paulo. Infectados começam a morrer sem leito de UTI em SP e já foram registrados pelo menos 30 óbitos desse tipo em diversas cidades paulistas, nos últimos dez dias.

Onze pacientes morrem à espera de UTI em Taboão da Serra

Onze pacientes com covid-19 morreram à espera de um leito de UTI em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura do município. As vítimas tinham entre 46 e 95 anos e aguardavam por transferência pela Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado, que nega ter recusado atendimento.

Segundo o município, nenhum dos pedidos de transferência para UTI foi aceito pelo Estado entre a quarta-feira, 3, e a segunda-feira, 8. O retorno teria ocorrido apenas na manhã desta terça-feira, 9, com a liberação de quatro vagas, embora ainda haja outros 12 pacientes na fila de espera por leito de terapia intensiva.

“Nos últimos dias, Taboão da Serra chegou a ter 16 pacientes aguardando por leito de UTI em vagas reguladas pelo Estado”, diz nota divulgada pela prefeitura. O município aponta não dispor de leitos de terapia intensiva e afirma que as vagas de enfermaria para covid-19 serão ampliadas de 40 para 70 leitos nesta semana.

Os primeiros quatro óbitos de pacientes na fila de espera ocorreram na sexta-feira, 5, vitimando duas idosas, de 76 e 73 anos, um idoso de 75 anos e um homem de 58 anos. No dia seguinte, morreram duas idosas de 74 e 95 anos e um homem de 46 anos, seguidos de um homem de 52 anos no domingo. Por fim, na segunda-feira, morreram outros dois idosos, de 62 e 75 anos, e uma idosa de 71 anos.

Veja a matéria completa aqui.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile