Categorias
Política

Eduardo Bolsonaro diz que não obteve assinaturas para abrir ‘CPI do TSE’

CPI do TSEUOL – Ao responder um seguidora nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que não conseguiu obter dos colegas as 171 assinaturas necessárias para instalar a CPI das Urnas Eletrônicas na Câmara dos Deputados. O ato foi visto como um ataque ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do órgão.

“Não consegui as 171 assinaturas necessárias. Eu não elejo todos os deputados do Congresso. O mal de algumas pessoas é esperar que os outros vão resolver o problema de todos”, justificou à seguidora que teria ironizado a atuação do parlamentar.

O deputado, porém, se mostrou insatisfeito com as críticas feitas pela internauta à sua atuação congressual e disse colocar o próprio mandato à disposição do crivo popular em 2022.

“No mais, podem me trocar em 2022 que, seguindo com este seu pensamento e lançando pedras justamente naqueles que tentam fazer algo se expondo e expondo suas vidas, de fato, não via mudar”, afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Chamado de ‘macaco’, embaixador chinês celebra prisão de Jefferson
LEIA: Após decisão judicial, ex-deputada Flordelis é presa
LEIA: Silvio Santos está internado na UTI com Covid-19 em SP, diz site

A afirmação de que tentaria abrir uma comissão de inquérito para tratar das urnas eletrônicas foi feita no dia 4 de agosto pelo deputado no Twitter.

“Estou preparando a peça para abrir a CPI das Urnas Eletrônicas com base nas graves denúncias embasadas no relatório da Polícia Federal em que através de documentos o próprio TSE admite que o sistema foi invadido, pelo menos em 2018”, escreveu à época. … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/08/15/eduardo-bolsonaro-diz-que-nao-obteve-assinaturas-para-abrir-cpi-contra-tse.htm?cmpid=copiaecola

Até o momento, porém, nenhum documento da Polícia Federal, que tenha se tornado público, comprova ou insinua que a urna eletrônica foi invadida. Também não há nenhum indício de fraude nas eleições com urnas eletrônicas até o momento.

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o TSE investigue as declarações do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Roberto Jefferson ficará com Cabral e Dr. Jairinho em Bangu 8 (RJ)
LEIA: PGR opina contra prisão de Roberto Jefferson, mas perdeu prazo no STF
LEIA: Filha de Roberto Jefferson cobra Bolsonaro: “O próximo será ele!”

Janaina Paschoal: doar comida na Cracolândia ‘ajuda o crime’; padre debocha

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou ontem o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no centro da capital paulista.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Antes de ser cassada, Flordelis gastou R$ 900 mil de verba de gabinete

Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sido custeados com dinheiro da empreiteira baiana.

Leia a matéria completa aqui.

ASSISTA: Vídeo: Heloísa Helena diz que Lula é ‘traidor da esquerda’ e ‘farsante’

Brizola Neto na CSB: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”

O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda de Niterói (RJ) Brizola Neto (PDT) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo agravamento da pandemia no Brasil e consequentemente seus efeitos tanto sociais quanto econômicos. “A gestão irresponsável e imoral do governo Bolsonaro fizeram com que a pandemia tivesse efeito muito maior”, disse.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: CPI: Omar Aziz suspende sessão e transforma Ricardo Barros em ‘intimado’

Veja mais notícias no BRI.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile