Categorias
Política

“Quebrou a cara”: Dallagnol cai de bicicleta no dia que TSE confirma cassação

Dallagnol cai de bicicleta – O ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol apareceu em suas redes sociais com o rosto machucado nesta quarta-feira (13).

Dallagnol explicou que caiu de bicicleta enquanto levava a filha à escola.

Curiosamente, o tombo ocorreu no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para manter a cassação de seu mandato na Câmara dos Deputados.

A queda rendeu deboche até de seu médico, que afirmou que o ex-deputado tem que se benzer.

Vídeo: Supostos corpos de extraterrestres são exibidos no México

“Na cadeira, ele falou para mim: ‘Deltan, você está com muito azar, está precisando se benzer, porque está apanhando desde semana passada’. A Lava Jato apanhando, Toffoli batendo, Supremo batendo na gente. E agora esse tombo de bicicleta”, contou.

Dallagnol cai de bicicleta / Foto: Reprodução

Invertida ao vivo

Durante o programa ‘Mais Entrevista’ da Globo News, na última semana, o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) levou uma invertida histórica do jurista Lenio Streck, que classificou a Operação Lava Jato como “indefensável”.

Os dois comentavam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que anulou os acordos da Odebrecht no âmbito da Lava Jato, chamando a prisão do atual presidente Lula (PT) de “maior erro judiciário da história”.

“A Lava Jato foi uma operação indefensável. O bom seria se a própria Lava Jato tivesse uma certa autocrítica, e viesse pra nação e dissesse: ‘olha, nós fizemos errado, nós deveríamos ter copiado o que se faz da Bélgica, Alemanha e outros lugares, nós não podemos quebrar as empresas, nós não podemos levar as pessoas do modo como foi feito sem provas, nós do Ministério Público não fomos imparciais, nós falhamos’, isso seria um gesto de grandeza que se espera do Deltan, dos seus companheiros, e nós não temos nada disso”, disparou o jurista, sob silêncio de Dallagnol.

Lenio Streck, que também é professor de Direito e advogado, seguiu criticando a postura de Deltan.

“Se um ET viesse hoje aqui e ouvisse o Doutor Deltan Dallagnol falar, ele ia dizer que ele é um grande injustiçado, e a gente vê o resultado disso tudo. As maiores cabeças pensantes do Brasil veem o fato. O Doutor Deltan chega e diz, ‘isso não existe’, por quê? ‘Porque eu não quero que exista’. Não pode ser assim”, completou.

Deltan Dallagnol é ex-procurador da Operação Lava Jato e foi deputado federal pelo Paraná entre fevereiro e junho de 2023, quando a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a decisão do TSE, que o condenou à perda do mandato por fraude à Lei da Ficha Limpa.

Assista o vídeo:

(Com informações de Lauro Jardim em O Globo)
(Foto: Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile