Categorias
Política

De Barcelona, Jean Wyllys anuncia troca de PSOL por PT para apoiar Lula

Jean Wyllys vai para o PT de Lula – O ex-deputado federal Jean Wyllys anunciou sua saída do PSOL e filiação ao PT para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. O ato virtual ocorrerá na próxima segunda-feira, 24. “As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, argumentou o ex-parlamentar, em entrevista à Veja.

No Twitter, Wyllys escreveu, ao comentar a mudança de partido: “Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder”. O ex-deputado vive atualmente na Espanha, onde se dedica ao doutorado em Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona.

Ao deixar o Brasil, Wyllys disse que sofria ameaças. Ele afirmou que só pretende voltar ao país caso sinta que não corre riscos.

Fonte: Notícias da Tarde/UOL

Ciro Gomes sobre ser “destemperado”: “Não podem me chamar de corrupto”

O ex-ministro Ciro Gomes publicou um vídeo nesta quinta-feira (20) onde responde às críticas de que é “destemperado”. “Como não podem dizer que sou corrupto ou que sou incompetente, alguns dizem que sou destemperado.”, se defende Ciro.

Assista o vídeo e veja matéria completa aqui.

Vídeo: Apresentadora do Jornal Nacional chama Bolsonaro de ex-presidente

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, Renata Vasconcellos se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “ex-presidente” durante o telejornal dessa quarta-feira (19). Logo depois, ela se corrigiu.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Covid-19: Confirmados casos da variante indiana no Maranhão

O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de infectados pela variante indiana da covid-19. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul.

Leia a matéria completa aqui.

Variante Indiana: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens

Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Morte de Maradona: Justiça acusa sete pessoas por homicídio doloso

As investigações sobre a morte de Diego Maradona seguem acontecendo na Argentina. Segundo a agência EFE, sete pessoas foram acusadas de homicídio simples e doloso.

Leia a matéria completa aqui.

Citado na CPI, virologista francês assumiu em janeiro que cloroquina é ineficaz

Principal promotor da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19, o médico e microbiologista francês Didier Raoult admitiu pela primeira vez que a substância não reduz a mortalidade ou agravamento da doença. O pesquisador fez a afirmação em uma carta publicada em 4 de janeiro no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França.

Leia a matéria completa aqui.

Dobradinha ‘Ciro e ACM Neto’ bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, realizado entre os dias 12 e 15 de maio em 188 municípios da Bahia aponta que uma ‘dobradinha’ entre Ciro Gomes (PDT) e ACM Neto (DEM) bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa.

Leia a matéria completa aqui.

Niterói (RJ) instala placas e ‘inaugura’ Rua Ator Paulo Gustavo

A Prefeitura de Niterói instalou as placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19). O local se chamava Coronel Moreira César e mudou de nome em homenagem ao artista, que nasceu e cresceu na cidade.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile