Lula e Bolsonaro se unem pra fugir do debate – Alguém precisa falar a verdade nesse país amordaçado pela extrema-direita e por essa esquerda de goela.
Foi muito bonito a leitura da carta pela democracia, nesta quinta, em São Paulo. Emocionante. Mas tem um problema grave nos gritos entoados a cada fala.
“Lula-lá”, ouvia-se. Ora, Lula se recusa a debater o país, se recusar a apresentar suas propostas e se recusa a responder a críticas.
Ora, ou você defende a democracia ou você foge do debate.
Ou você invoca a defesa do Estado de Direito, ou você ignora convites da imprensa e se recusa a se apresentar ao eleitorado.
Meu irmão, ninguém aqui espera nada do fascista e golpista Bolsonaro.
Mas do Lula espera-se ao menos um pouco de decência.
O ex-presidente se recusa a debater. Diz que há muito debate, que atrapalha a campanha (!!!) de alguém que quer voltar a comandar o país.
O camarada propõe um ‘pool’ da imprensa. Pois a imprensa forma um ‘pool.
Aliás, um consórcio formado por veículos de informação de renome como G1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.
Fazem tudo do jeito que você – que sequer deveria dar pitaco em como a imprensa deve se comportar – pediu.
E em resposta, você não confirma presença no ‘pool’, causando a suspensão de mais um debate.
Eu desafio a qualquer democrata que venha aqui defender a postura arrogante e antidemocrática daquele que diz que é o ‘candidato da democracia’.
Ora, bolas! Que democracia é essa!?
Democracia do silêncio? Democracia da mordaça nas redes? Onde qualquer crítica causa uma onda de ataques e ofensas que deixariam qualquer bolsonarista radical com inveja?
Isso não é democracia, me perdoem os fanáticos.
Lula precisa demonstrar respeito à democracia que ele tanto invoca.
Afinal, quem tem medo de debater, normalmente é porque não tem nada a dizer.
E quem não tem nada a dizer, não merece liderar povo algum.