Compartilhe-nos
Consórcio de imprensa suspende debate – Mais um debate presidencial foi suspenso, faltando menos de dois meses das eleições de outubro.
O consórcio de imprensa comunicou a suspensão que o encontro marcado para o dia 14 de setembro nesta quinta-feira (11).
Ciro Gomes propõe renda mínima de Suplicy: R$ 1 mil por mês
O motivo é o fato de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) se recusarem a confirmar presença no debate.
O consórcio é formado por veículos de informação de renome como G1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.
“O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”, diz o comunicado divulgado.
Lula e Bolsonaro ignoram convite
As regras do encontro previam a presença de ao menos três dos quatro melhores colocados nas pesquisas eleitorais do Ipec ou Datafolha.
No entanto, os líderes Lula e Bolsonaro não se comprometeram a participar até a data limite estabelecida pelo consórcio, às 23h59 de quarta.
Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e demais candidatos já haviam confirmado presença.
Os veículos afirmam que estão disponíveis para dialogar a realização do evento caso as campanhas dos dois presidenciáveis tenham interesse.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Montagem/Reprodução)