Compartilhe-nos
Resultados do Brasileirão são manipulados, segundo John Textor – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abrirá um inquérito para investigar as graves denúncias feitas por John Textor, dono do Botafogo, sobre suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.
Textor afirma ter provas de que houve “manipulações” em edições recentes do Brasileirão e que há gravações de “juízes reclamando de não terem suas propinas pagas”. Ele prometeu apresentar as provas em breve, mas até o momento não as divulgou.
O primeiro a ser ouvido no inquérito será o próprio Textor. O Procurador Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, vai requisitar as gravações e demais provas que o americano diz ter em seu poder.
A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) reagiu às acusações de Textor e as classificou de “irresponsáveis e levianas”. A entidade exige que o americano apresente as provas ou seja banido do futebol brasileiro.
Textor já responde a um processo judicial movido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por conta de declarações semelhantes feitas após a derrota do Botafogo para o Palmeiras em 2023. Na ocasião, Textor acusou a CBF de “corrupção e roubo” no Brasileirão.
A investigação do STJD será acompanhada com atenção pelo mundo do futebol. As denúncias de Textor, se comprovadas, podem ter um impacto enorme no esporte brasileiro.
Ainda não há data definida para o início das oitivas no inquérito. O STJD deve divulgar mais informações nos próximos dias.
(Com informações do GE)
(Foto: Divulgação/Botafogo)