Share This Article
Deputado do PDT desmente apoio a PEC – O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) foi às redes sociais desmentir a informação de que havia assinado um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pode extinguir, na prática, o Ministério Público do Trabalho (MPT).
A proposta ocorre em meio a uma ‘epidemia’ de trabalho escravo no país, com seguidas operações de resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão ao redor do país.
PT cogita esposa de Haddad vice de Boulos e quer evitar “pautas ideológicas”
“FAKE NEWS: não assinei nenhuma proposta de PEC que pretende extinguir o Ministério Público do Trabalho”, escreveu o parlamentar.
O nome de Benevides circulou em uma lista divulgadas nas redes sociais, que supostamente mostrava quais deputados haviam assinado a PEC.
“A lista divulgada com meu nome é FALSA. Fui eleito pelo povo trabalhador e lutar pelos direitos trabalhistas sempre será uma das minhas prioridades como deputado federal”, acrescentou.
FAKE NEWS: não assinei nenhuma proposta de PEC que pretende extinguir o Ministério Público do Trabalho. A lista divulgada com meu nome é FALSA. Fui eleito pelo povo trabalhador e lutar pelos direitos trabalhistas sempre será uma das minhas prioridades como deputado federal.
— Mauro Benevides Filho (@mauro_bfilho) March 15, 2023
(Foto: Reprodução)