Categorias
Política

Desaprovação de Bolsonaro dispara de 37% para 54%

Pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (23), aponta que a desaprovação popular ao governo Jair Bolsonaro chegou ao pior patamar desde que ele assumiu o cargo, em janeiro de 2019. Ao todo, 54% dos entrevistados desaprovam a maneira como ele trabalha. O índice era de 37% em janeiro de 2021.

O gráfico da pesquisa tem o desenho conhecido como “boca de jacaré”, utilizado para explicar tendências fortes na opinião pública; no caso, de explosão da desaprovação de Bolsonaro contra uma redução acelerada de sua aprovação. Veja:

De acordo com o levantamento, a desaprovação é maior na parcela de pessoas com idade entre 30 e 39 anos (57%) e entre os moradores das regiões Norte (60%) e Sudeste (58%). Na região Norte Bolsonaro tem o maior índice de aprovação (51% de aprovação).

As estatísticas mais favoráveis ao presidente continuam predominantemente entre os evangélicos (44%), sua maior fortaleza.

Fonte: Politika

João Santana será o marqueteiro de Ciro Gomes em 2022

O publicitário João Santana, coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil, trabalhando para o PT, será o marqueteiro da campanha presidencial de Ciro Gomes nas eleições de 2022. Leia a matéria completa aqui.

Carlos Lupi diz que João Santana é ‘gênio’ e irá desfazer mitos sobre Ciro Gomes

O presidente do PDT, Carlos Lupi, classifica João Santana como um gênio e o “maior gol” do partido desde a campanha eleitoral de Ciro Gomes à presidência em 2018.

Leia a matéria completa aqui.

Gleen Greenwald: “Petistas não votarão em Ciro Gomes. Ponto final”

“É, portanto, perfeitamente racional que Ciro conclua que, se quer realmente ser presidente, não pode contar com o PT. Na verdade, é o oposto: ele tem de encontrar uma maneira de superar, ultrapassar ou derrotar o PT. Ele aprendeu a lição de que o Partido dos Trabalhadores não será o veículo que vai levá-lo à Presidência. Ao contrário, é um obstáculo”.

Leia a matéria completa aqui.

Ato de 1º de Maio vai reunir Ciro, Lula, Dino, Marina, Dilma e FHC

O ato de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, será promovido pelas centrais sindicais e irá reunir políticos de peso como Ciro Gomes (PDT), Luis Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PC do B), Marina Silva (REDE), a ex-presidente Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB. O ato ocorrerá de forma virtual pelo segundo ano seguido por conta da pandemia de coronavírus.

Leia a matéria completa aqui.

Frota diz a Biden em carta que Bolsonaro é ‘Messias do Apocalipse’

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou nesta terça-feira (20) uma carta ao presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, alertando contra as “mentiras” de Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou de “Messias do Apocalipse”.

Leia a matéria completa aqui.

Renato Janine Ribeiro: A lógica de Ciro Gomes

O comportamento irascível, até temperamental, de Ciro Gomes tem uma lógica: ele acredita que Bolsonaro não irá ao segundo turno em 2022. Vejam, praticamente todos os analistas entendem que é quase certa uma disputa Lula-Bolsonaro na final das próximas eleições presidenciais.

Leia a matéria completa aqui.

Sâmia Bonfim dispara contra Boulos e PSOL por reunião com ‘bolsonarista’

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disparou publicamente contra o colega Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o próprio partido, nesta terça-feira (20), por uma postagem que exalta a polêmica reunião entre Boulos e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, partido ligado à igreja Universal de Edir Macedo. “O Republicanos é bolsonarista”, acusou a psolista.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile