Categorias
Política

Dirigente do PDT faz pedido de casamento durante protesto no RJ e emociona

Dirigente do PDT faz pedido de casamento – No último sábado, um fato inusitado pegou manifestantes de surpresa durante o ato realizado no Rio de Janeiro contra Jair Bolsonaro: o presidente estadual do Ecotrabalhismo-RJ, Luis Moreira, subiu ao carro de som principal e após uma fala em homenagem às vítimas da Covid-19, causou emoção ao pedir sua namorada Giovanna Rodrigues em casamento.

A jovem aceitou o pedido em meio a aplausos de quem acompanhava a intervenção de Moreira.

Milhares de manifestantes ocuparam as ruas a Avenida Presidente Vargas, na região central da capital fluminense. Diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e coletivos independentes marcaram presença na manifestação que exige vacinação em massa no país contra o coronavírus e a saída de Jair Bolsonaro da presidência.

Também estavam na pauta o pedido pelo auxílio emergencial de R$ 600. O atual auxílio do governo Bolsonaro é de R$ 150 mensais.

Foto: Mariana Cardim

ESPECIAL CONGRESSO CSB:

LEIA: Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”
ASSISTA: Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
LEIA: Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
LEIA:  Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”

Teve destaque no ato o Bloco Democrático liderado pelo PDT e que reuniu PV, Cidadania, Rede e o Movimento Acredito. O bloco defende o resgate dos valores e símbolos nacionais, evidenciado nos trajes escolhidos pelos pedetistas. Camisas em verde e amarelo e bandeiras do Brasil chamaram a atenção de todos com dizeres que exaltavam Getúlio, Jango, Brizola e o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes.

A deputada estadual e neta de Leonel Brizola Juliana Brizola (PDT-RS) também marcou presença, assim como o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho Brizola Neto, que hoje atua como coordenador de trabalho e renda na prefeitura de Niterói, cidade vizinha à capital carioca.

Os dois foram vistos com suas famílias no ato e reafirmaram a importância do resgate do legado trabalhista do avô que foi governador do Rio de 1982 a 1986, criando os CIEP’s, considerado por muitos como o maior projeto educacional da história do país.

Assista vídeo divulgado pelo perfil Trabalhistas na Rede sobre o ato no RJ:

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Sob ataques do PCO, PDT leva líderes trabalhistas à Av Paulista
LEIA: Bolsonaro: “Se direita bater muito, vai ter que escolher entre Lula e Ciro”
LEIA: Bolsonaro se encontra com neta de ministro de Hitler, extremista alemã
LEIA: Opinião: ‘Matéria de El País sobre estátua de Borba Gato violenta nossa história’

A Juventude Socialista do PDT do Rio de Janeiro uniu forças ao Ecotrabalhismo e ao Movimento Cultural Darcy Ribeiro, formando o ‘Trabalhistas Na Rua’, que vem crescendo a cada ato, conquistando adeptos e integrando outros movimentos do partido.

“Construir um ato é sempre difícil, mas quando olho para a juventude que caminha ao meu lado, vejo que nossa missão é cumprida a cada dia. Levar os trabalhistas para a rua é trazer esperança ao povo, é resgatar nossa origem e reforçar nossos sonhos para o futuro”, disse Matheus Novais, presidente estadual da Juventude Socialista-RJ e que lidera os manifestantes frente à organização geral.

Matheus Novais, presidente da Juventude Socialista-RJ / Foto: Mariana Cardim

A passeata partiu do Monumento Zumbi e caminhou em direção a Candelária. Na linha de frente, uma faixa com os dizeres “Trabalhistas na rua lutando pelo Brasil” demarcava o início do bloco, que dentre outras bandeiras e faixas, também carregou um estandarte com a imagem de Getúlio Vargas pela avenida que leva o nome do estadista histórico.

Foto: Reprodução

“Nada melhor do que o amor para representar a resistência contra um governo que destila ódio”, disse uma manifestante que estava na manifestação e acompanhou o pedido feito.

Veja o pedido de casamento aqui:

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Com 13 anos, skatista Rayssa Leal faz história e ganha prata nas Olimpíadas
LEIA: Amanda Salgado: “Getúlio na Paulista é a luta pela soberania do Brasil”
LEIA: Artistas querem proibir estátua da Havan no Maranhão
LEIA: Deputada bolsonarista ‘celebra’ semelhanças com partido neonazista alemão

‘Gênio’: Bolsonaro soma -4 mais 5 e diz que PIB ‘vai crescer 9%’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou uma conta básica de matemática nesta quarta-feira (21) ao afirmar que a economia do Brasil, diante das projeções atuais, deve registrar um crescimento de 9% ao final de 2021, na comparação com os últimos dois anos.

Leia a matéria completa aqui.

Impeachment de Bolsonaro ‘vai esquentando’, diz vice da Câmara

Entrevista publicada pela BBC News Brasil aponta que a crise política em Brasília subiu um novo degrau nesta semana com os desentendimentos públicos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM).

Leia a matéria completa aqui.

Escândalo: Exército vacinou agentes da Abin ‘furando’ fila

Reportagem assinada pelo jornalista Vinicius Sassine no jornal Folha de S. Paulo aponta que o Exército atuou diretamente na vacinação secreta de 130 servidores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que foram imunizados contra a Covid-19 sem o aval de técnicos do PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile