Share This Article
Duda Salabert desmente apoio a Lula – Vereadora mais votada de Belo Horizonte e recém empossada como vice-presidente nacional do PDT, Duda Salabert foi palco de polêmica no último final de semana.
Ao ser ‘flagrada’ em vídeo quando acenava para apoiadores fazendo com as mãos um suposto L, símbolo atribuído a Lula, a vereadora recebeu muitas críticas na internet pela militância alinhada ao candidato de seu partido, Ciro Gomes.
O vídeo foi amplamente utilizado pela blogosfera conhecida por seu alinhamento ao ex-presidente Lula como forma de ‘rompimento’ com o PDT e apoio a Lula, mas pouco tempo depois Duda veio a público desmentir o caso, reiterando seu apoio a Ciro e ao seu partido, o PDT.
Veja:
“Vi que jornais, sem me consultar, publicizaram equivocadamente que declarei apoio a Lula. Sobre isso:
1° Estou filiada ao PDT. Sigo e respeito decisões partidárias.
2° Todos do nosso campo que lutam pela derrota do Bolsonaro vejo como aliados. Mas não basta vencer Bolsonaro
3° Estamos na maior crise da história do país. Essa crise vem se agudizando nos últimos 15 anos – fruto do modelo econômico praticado. Vencer Bolsonaro é importante. Vencer o neoliberalismo é mais importante ainda.
4°Não são gestos descontraídos meus, usados fora de contexto, que definirão minha posição política.
5° Meu compromisso é na construção/fortalecimento do programa de superação do neoliberalismo apresentado pelo PDT.O resto é fofoca ou tentativa de atrapalhar a candidatura de Ciro “‘
Vi que jornais, sem me consultar, publicizaram equivocadamente que declarei apoio a Lula. Sobre isso:
1° Estou filiada ao PDT. Sigo e respeito decisões partidárias.
2° Todos do nosso campo que lutam pela derrota do Bolsonaro vejo como aliados. Mas,não basta vencer Bolsonaro🧵
— Duda Salabert 🌳 (@DudaSalabert) May 30, 2022
Leia Também: Ciro Gomes critica general que publicou fake news contra ele – O pré-candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, criticou o general da reserva Paulo Chagas após o militar postar uma fake news sobre ele. Chagas publicou em suas redes sociais uma imagem mentirosa em que o ex-ministro da Fazenda teria dito que criaria uma “moeda coringa” e comentou: “Ciro Gomes tem certeza de que até Deus tem que aprender com ele”.