Share This Article
Um escândalo explodiu nos EUA com a notícia de que um “conselho de guerra” de Donald Trump se reuniu em seu hotel no dia 5 de janeiro, na véspera da invasão ao capitólio por radicais de extrema-direita, que deixou 5 mortos. Entre os participantes, estaria ‘um filho de Jair Bolsonaro’, presidente da República do Brasil. Especula-se que Eduardo Bolsonaro foi à reunião secreta pré-invasão ao Capitólio dos EUA
Uma reportagem do jornalista Seth Abramson no site Proof, de jornalismo investigativo dos EUA, publicada neste sábado revela “a conexão obscura do Brasil com o conselho secreto de Trump” que se reuniu em 5 de janeiro para organizar o assalto ao Capitólio. Está praticamente confirmada a participação do filho de Bolsonaro, à época presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, numa reunião clandestina para conspirar contra a posse de Joe Biden e organizar o assalto ao Capitólio em 6 de janeiro.
Há 22 presenças confirmadas na reunião, liderada por dois filhos de Donald Trump, Donald Trump Jr. e Eric Trump. Mais alguns participantes participantes foram Michael Flynn, ex-Conselheiro de Segurança Nacional do ex-presidente Trump, Peter Navarro, Assistente do Presidente, Diretor de Política Comercial e de Fabricação e Coordenador de Política da Lei de Produção de Defesa Nacional, Corey Lewandowski, gerente da campanha 2016 de Trump, membro do Conselho de Negócios de Defesa, Rudy Giuliani, advogado de Trump e ex-prefeito de Nova Iorque, Daniel Beck, proprietário da Combat Armor Defense, que possui fábrica no Brasil.
Eduardo Bolsonaro foi à reunião secreta
Segundo as investigações, Michael J. Lindell, empresário e CEO da My Pillow, do círculo íntimo de Trump e que participou da reunião, teria afirmado em 6 de janeiro que havia se encontrado, na noite anterior, horário da reunião conspiratória, com “um dos filhos do presidente Bolsonaro”.
Um dia antes da reunião e dois dias antes da invasão, a jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, flagrara Eduardo Bolsonaro, entrando na Casa Branca com a mulher, a filha e o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Foster, a convite de Ivanka Trump, filha do então presidente, Donald Trump. A repórter publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro aparece, com a filha no colo, em frente à Casa Branca.
Veja mais notícias no Brasil Independente.
Eduardo Bolsonaro, esposa e filha Geórgia estiveram hoje na Casa Branca, acompanhados pelo embaixador Nestor Forster. Foram convidados por Ivanka Trump, com quem se encontraram. @GloboNews @g1 pic.twitter.com/UtCAgaoMVV
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) January 4, 2021