Compartilhe-nos
Elvis cresce na disputa pelo governo de SP – Pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo, Elvis Cezar deve estar satisfeito com o resultado de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Badra.
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba apresentou crescimento significativo nas últimas semanas, saindo de 1% para aparecer com 2,5% de intenção de voto na disputa pelo Palácio Bandeirantes.
Elvis Cezar se consolida na quarta posição na disputa para governador e, pela margem de erro, pode estar próximo dos 5% (4,5%).
A equipe de campanha do pedetista aposta no fato de que o ex-prefeito premiado ainda não é muito conhecido pelo eleitor paulista e quando isso acontecer, Elvis tem grande possibilidade de crescimento.
Foram ouvidos 2.666 eleitores entre os dias 21 e 23 de julho, de forma presencial, em 56 diferentes municípios do estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Quem é
Elvis Cezar foi eleito vereador pelo município de Santana de Parnaíba em 2008 e reeleito e entrou para a história da cidade ao atingir recorde.
Em 2013, se tornou presidente da Câmara Municipal e em uma eleição suplementar, foi eleito prefeito com quase 70% (68,3%) dos votos válidos.
Em 2016, foi reeleito como prefeito da cidade e em 2019, inaugurou a primeira maternidade de Santana de Parnaíba, atendendo o município e toda a região.
Gestão premiada
O ex-prefeito se destacou, atingindo vários indicadores de sucesso em sua gestão.
Sob seu mandato, Santana de Parnaíba foi eleita 3ª melhor gestão fiscal do Estado e a cidade mais segura da região metropolitana do Estado de São Paulo, por diversos anos consecutivos.
Em 2017, a cidade obteve o maior crescimento percentual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 e em 2019, foi o único município que atingiu todos os índices do IDEB.
A gestão de Elvis Cezar à frente de Santana de Parnaíba também foi considerada a segunda melhor gestão pública do país pelo “Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal” (IFDM).
(Foto: Divulgação/PDT)