Share This Article
Moro defende privatizar Petrobras – Em sua passagem pela Paraíba, o ex-juiz Sérgio Moro esteve na noite desta quinta-feira, 6, em Campina Grande, em uma reunião com empresários ligados à plataforma Soma.
O presidenciável do Podemos falou sobre o tipo de gestão que defende para o Brasil e se declarou favorável, por exemplo, à privatização da Petrobras e também da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
“A Voz do Brasil, rádio oficial… ninguém gosta de ouvir”, disse, arrancando risos da plateia.
Em sua explanação, Moro também se revelou favorável ao fim da estabilidade para os servidores públicos, alegando que parte deles se esforça para passar em um concurso e depois presta um mau serviço ou não gosta de trabalhar.
“Quem não trabalha, deve ser dispensado”, comentou.
O presidenciável foi perguntado a respeito do serviço que prestou à empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos, companhia que administrou a recuperação judicial da Odebrecht. A polêmica residia no fato de Moro ter sido anunciado como sócio-diretor ao ingressar na empresa, que depois afirmou que ele seria apenas um consultor. O dilema em questão é o conflito ético entre ele ter atuado contra a Odebrecht durante o período em que foi coordenador da Operação Lava-Jato e depois ter supostamente auxiliado na recuperação da mesma companhia.
Moro tratou a informação como “fake news” e disse que os fatos foram distorcidos porque seus adversários não tinham nada o que alegar contra sua conduta. Ele garantiu que foi apenas consultor da Alvarez & Marsal e que seus serviços não incluíram a construtora brasileira. Confira o vídeo.
Foto: Lula Marques/AGPT
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Leia mais notícias no BRI.