Share This Article
Empresário de Renan Bolsonaro é preso – A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (5) e prendeu o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, 41 anos, que estava em um apartamento de Águas Claras, bairro de classe média da capital Brasília.
Bolsonarista e próximo a Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carvalho é principal alvo dos investigadores em uma investigação contra um esquema para liberação de porte, posse e compra de armas de fogo com uso de documentos falsos.
PL teme prisão de Bolsonaro, inelegibilidade e desiste de pagar aluguel
O empresário é acusado de posse ilegal de armas, comércio ilegal de armas de fogo, disparo de arma de fogo, falsificação de documentos, estelionato, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e organização criminosa.
As investigações apontam que Carvalho teria usado documentos falsos para comprar um arsenal. Policiais civis aprenderam diversas armas e munições em um dos endereços ligados ao empresário.
CNH e Iphone de 04 apreendidos
Entre os itens apreendidos pela polícia, está a carteira de habilitação de Jair Renan Bolsonaro, além de um iPhone, que se suspeita também pertencer ao filho do ex-presidente.
Com mais de 420 mil seguidores nas redes sociais, além de blogueiro, Maciel Carvalho se apresenta como advogado, ex-pastor da igreja Assembleia de Deus, atirador, coach e empreendedor. Ele tem vários vídeos e fotos ao lado de Renan Filho.
“O autuado poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, disse o delegado Wisllei Salomão, chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes, da Polícia Civil do DF.
(Com informações de Metrópoles e O Tempo)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)