Categorias
Brasil

Escalada de mortes por covid-19: 3149 mortes

O Brasil registrou 3149 mortes por covid-19, porém esse número é ainda maior na realidade, entenda.

O Brasil já sabidamente desde a época do Ex-ministro da saúde Henrique Mandetta tem um baixo índice de testagem dos óbitos, pois o Brasil não testa todos seus óbitos, por falta de reagentes, uma falha na logística do Ex-ministro Pazuello o Brasil além de ficar sem reagentes esta estragando cerca de 2 Mi de testes.

 

O número de mortes por SRAG( Sindrome Respiratoria Aguda Grave) que é um termo muito bem definido, anualmente pode variar de 10mil a 20mil mortes mesmo que possamos extrapolar esse número até 30mil mortes, segundo o pesquisador Atila Iamarino esse número de mortes por SRAG passa dos 370mil do inicio da pandemia até essa semana, se comparada com anos como 2019 e 2018 que o número de mortes por SRAG não passavam de 20mil mortes, então hoje devemos ter 350mil mortes, das quais temos certeza por covid-19 são mais de 284mil podendo chegar a 350mil, como não fizemos testes em todos os mortos, não temos esse número com precisão.

Casos como o de MG e DF que tiveram aumentos exorbitante em SRAG e que estavam sem testar todos os mortos por SRAG são os mais emblemáticos.

 

Cientistas já ano passado alertavam o Gov. de MG do governador Romeu Zema (Partido Novo) da falta de testagem e da falta de transparência, outros estados como MS e PR também estavam com esse mesmo tipo de problema ou conduta de dificultar a averiguação dos óbitos.

 

Ontem dia 17 de março o Brasil registrou um novo recorde:

3.149* óbitos nas últimas 24 horas;

99.634 casos confirmados nas últimas 24 horas;

284.775 mortes;

11.693.838 casos confirmados;

O mais preocupante com o colapso do sistema é a falta de leitos e tratamento adequado que pode elevar a letalidade das pessoas contaminadas, infelizmente o número de mortes pode ainda subir muito e muito rapidamente por conta da falta de leitos de UTI.

O Brasil hoje já tem uma fila de espera de leitos de UTI que ultrapassa mais de 2mil pessoas na fila de leitos apenas de UTI e mais de 5mil esperando outros leitos, segundo reportagem da UOL Hospitais particulares já estão requisitando leitos do SUS por estarem com seus sistemas colapsados.

#FicaEmCasa

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile