Share This Article
Estagiária acusa vereador do PT de importunação sexual – Uma estagiária da Câmara Municipal de Porto Alegre registrou queixa contra o vereador Leonel Radde (PT) por importunação sexual nesta segunda-feira (10).
Franciele Silva trabalha há duas semanas na Câmara e registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar.
RJ registra um estupro dentro de hospital a cada 14 dias; entenda
O vereador do PT também prestou queixa contra a estagiária e pediu que o processo fosse transferido para a Delegacia de Atendimento à Mulher.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, isto já ocorreu.
Vereador nega
Em resposta ao jornal O Globo, Leonel Radde, entusiasta da candidatura de Lula (PT) à presidência, afirmou que caso tivesse esse tipo de comportamento, Franciele não seria a escolha.
“Fiz uma série de medidas como a Casa de Recolhimento a mulher vítima de estupro e distribuição de absorvente para as mais vulneráveis. Se eu fosse um tarado, não optaria por ela. Já tivemos muitos atritos”, declarou ao O Globo.
O caso ocorreu nesta segunda durante a recepção das doulas, assistentes de parto, na Câmara de Porto Alegre.
O petista alega que estava no gabinete quando escutou que seria a hora de tirar foto com as homenageadas e correu em direção ao plenário.
Já a estagiária alega que, neste momento, ele segurou seu quadril com as duas mãos e que a vereadora Mari Pimentel (NOVO) percebeu a aproximação.
Procurada, Pimentel não se manifestou.
“Ela registrou o BO logo depois da minha fala sobre Marcelo Arruda (militante que foi morto no último sábado por um bolsonarista). Eu corri pelo corredor entre dez pessoas, foram quinze segundos. Pedi licença como se estivesse em um ônibus lotado “, argumenta.
(Com informações de O Globo)
Foto: Reprodução