Share This Article
FBI faz operação em casa de Trump – A residência do ex-presidente do EUA, Donald Trump, na Flórida, foi revistada por agentes do FBI nesta segunda-feira (08).
A informação foi divulgada pelo próprio Trump em nota.
O norte-americano reclamou da operação, que classificou como desnecessária e inapropriada.
Homem tem ataque cardíaco enquanto espanca namorada; entenda
“[A operação] é má conduta do Ministério Público, é usar o sistema de justiça como uma arma e um ataque de membros de esquerda radical do Partido Democrata, que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições legislativas”, afirmou Trump, no documento.
Trump não estava na propriedade quando o mandado de buscas foi cumprido.
‘Ataque’
Trump chamou o cumprimento do mandado de busca de “ataque” e disse que algo do tipo.
“(algo que) só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo. Infelizmente, os EUA agora se tornaram um desses países, corrupto em um nível nunca visto antes”.
O texto é escrito em primeira pessoa, mas em um parágrafo ele fala que “a perseguição política ao presidente Donald J. Trump acontece há anos”.
O ex-presidente lembra o caso dos impeachments que sofreu e diz que a suposta perseguição “nunca termina”.
Investigações
As investigações podem ser ligação com o fato de que Trump retirou documentos da Casa Branca ao deixar seu posto no comando dos EUA, em janeiro de 2021.
Uma investigação oficial sobre o assunto foi lançada em abril pelo Departamento de Justiça.
A apuração ocorre depois que a Administração de Arquivos e Registros Nacionais dos EUA notificou o Congresso, em fevereiro, de que havia recuperado cerca de 15 caixas de documentos da Casa Branca da casa de Trump na Flórida.
Arquivos confidenciais foram encontrados em meio à papelada.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)