Share This Article
Ataque na Filadélfia – Um atirador equipado com um colete à prova de balas abriu fogo ao longo de vários quarteirões no sudoeste da Filadélfia, nos Estados Unidos, antes de ser detido pela polícia na noite de segunda-feira (3).
O tiroteio resultou na morte de quatro pessoas e deixou duas crianças feridas, de acordo com as autoridades.
Segundo a comissária de polícia da Filadélfia, Danielle M. Outlaw, uma segunda pessoa, que os investigadores acreditam ter pegado uma arma e atirado, também foi detida pela polícia após o episódio violento no bairro de Kingsessing.
Não-binária, Demi Lovato abandona pronomes neutros: “Cansei”
Outlaw afirmou que os investigadores ainda não sabem o que motivou o tiroteio, no qual vários veículos foram danificados e os policiais perseguiam o primeiro suspeito enquanto ele atirava.
Os nomes dos detidos e das vítimas baleadas não foram divulgados. Segundo a polícia, três das quatro vítimas fatais tinham entre 20 e 59 anos, enquanto a idade da quarta vítima não foi divulgada. As duas crianças baleadas, de 2 e 13 anos, foram descritas como estando em condições estáveis.
O primeiro suspeito, um homem de 40 anos, estava portando um rifle do tipo AR e uma pistola, de acordo com Outlaw, que não mencionou a idade do segundo detido.
“Enquanto eles ajudavam as vítimas e se preparavam para transportá-las para o hospital, eles também ouviram vários tiros na rua”, observou Outlaw.
“Em algum momento, eles localizaram o suspeito e conseguiram perseguir esse homem a pé. Os policiais também estavam a pé e seguiram ou perseguiram esse homem”, disse ela.
Os policiais acabaram detendo o suspeito em um beco.
“Quando o fizeram, descobriram que ele estava usando um colete à prova de balas com várias revistas no colete. Ele também estava portando um scanner, um rifle estilo AR e uma pistola sob o corpo”, disse Outlaw.
Sem conexão
Segundo ela, aproximadamente 50 cartuchos usados foram encontrados espalhados pela cena dos tiros.
“Até o momento, não vemos conexão entre as vítimas e o atirador”, afirmou Outlaw.
“Estamos fazendo uma busca na área para obter o máximo possível de informações, identificar testemunhas, localizar câmeras de segurança e fazer tudo o que pudermos para descobrir o motivo por trás desse incidente”, concluiu Outlaw.
Epidemia de tiroteios em massa nos EUA
De acordo com o Gun Violence Archive, até agora neste ano ocorreram pelo menos 340 tiroteios em massa nos Estados Unidos. O arquivo, assim como a CNN, define um tiroteio em massa como aquele em que quatro ou mais pessoas são baleadas, excluindo o atirador.
A polícia foi alertada sobre o tiroteio na segunda-feira por volta das 20h30 (horário local) quando recebeu um chamado em um cruzamento e encontrou algumas vítimas feridas por tiros, explicou Outlaw.
(Com informações de CNN Brasil)
(Foto: Reprodução/KYW)