Categorias
Brasil

FAB diz que admitiu chefe de milícia por ‘princípio da boa-fé’

FAB diz que admitiu chefe de milícia – Metrópoles – O Comando da Aeronáutica alegou ter se baseado no princípio da “boa-fé administrativa” para admitir um homem acusado de ser chefe de milícia na cidade de Marataízes, no litoral do Espírito Santo.

Gilbert Wagner Antunes Lopes (foto em destaque), o Waguinho, de 42 anos, teria apresentado documentos falsos e omitido os processos em que é réu na Justiça, e esses fatos não teriam sido constatados inicialmente pela Força. Com isso, o miliciano ficou empregado por quase dois anos na Aeronáutica. Bastava uma pesquisa em um sistema de buscas, como o Google, para saber do passado do suspeito.

Waguinho ingressou como terceiro-sargento temporário do Quadro de Sargentos Convocados (QSCon) da Força Aérea Brasileira (FAB) em maio de 2018. Ele foi expulso da corporação apenas em março do ano passado.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Brancos ganharam 70% mais que pretos e pardos em 2020, diz IBGE
LEIA: Prefeito do RJ, Paes cancela festa de Réveillon por variante
LEIA: Moraes abre inquérito contra Bolsonaro por relacionar vacina à Aids
LEIA: Barroso nega habeas-corpus a Zé Trovão

O chefe de milícia carrega consigo uma série de denúncias de crimes hediondos e é acusado de ter levado a Liga da Justiça, grupo paramilitar do Rio de Janeiro, para o litoral do Espírito Santo. A facção tem como símbolo o escudo do Batman.

Em relatório enviado ao Ministério Público Federal (MPF), o Comando da Aeronáutica assegurou, inicialmente, que a atuação da Força durante o processo seletivo do miliciano, em 2018, se baseou nos princípios da “vinculação ao instrumento convocatório”.

“A atuação da Administração Pública teve como base o princípio da vinculação ao instrumento convocatório, corolário do princípio da legalidade, de modo que a seleção e a incorporação do Sr. GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES se sustentaram em um regramento predeterminado, estabelecido em edital específico”, diz o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro, no relatório ao qual o Metrópoles teve acesso.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Agenda de Lula nos EUA inclui encontrar financistas de Wall Street
LEIA: Esquadrão antibomba atende homem com projétil de canhão no reto
LEIA: Augusto Ribeiro: “Ciro Gomes está emparedado…?”
LEIA: Felipe Neto cobra Lula por voto do PT na PEC do Calote

“Assim sendo, como o voluntário obteve aprovação em cada etapa da seleção e tornou-se habilitado à incorporação, observa-se que as exigências do Aviso de Convocação foram cumpridas do início do procedimento até o seu encerramento definitivo, não havendo que se falar em ilegalidade no processo seletivo”, justifica.

O miliciano participou e foi aprovado na seleção de profissionais de nível médio voluntários à prestação do serviço militar temporário, na especialidade administração.

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Nelson Marconi: “Aprovação da PEC dos Precatórios mostra opção pelo calote”
LEIA: Lula janta com Marta Suplicy e Fernando Haddad em SP
LEIA: Plenário do Senado aprova André Mendonça como ministro do STF
LEIA: CCJ do Senado aprova Mendonça para o STF; indicação vai a plenário

Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”

“As alterações em mais de cem itens da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, foram um ataque sem precedentes aos trabalhadores brasileiros.

Quatro anos após a aprovação da nefasta proposta, o Supremo Tribunal Federal segue julgando suas inúmeras inconstitucionalidades. Duas das alterações mais cruéis já foram derrubadas pelo STF: a permissão para a mulher grávida trabalhar em local insalubre e os empecilhos para o acesso à Justiça gratuita.

O Supremo ainda se manifestará sobre temas importantes, como o teto indenizatório em ações trabalhistas, o trabalho intermitente, o tal acordado sobre legislado e o fim da ultratividade, entre outros temas.”

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Deputadas do PT pedem apoio a André Mendonça; Lula não se opõe”””””””””
LEIA: Rússia alerta para chegada de armas e tropas de EUA e OTAN na Ucrânia
LEIA: Petrobras vende refinaria na Bahia pela metade do preço; R$ 10 bi
LEIA: Ministro defende trabalho informal: ‘Flanelinha ganha R$ 4 mil por mês’

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile